Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Ana Claudia Paixão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A jornalista Ana Claudia Paixão (@anaclaudia.paixao21) fala de filmes, séries e histórias de Hollywood
Continua após publicidade

A segurança singular de Issa Rae, criadora da série ‘Insecure’

Escrito e estrelado por Issa Rae, seriado nasceu para criar espaço para artistas negros na TV, mas se despede dos fãs em 2021

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 16 jan 2021, 22h12 - Publicado em 16 jan 2021, 20h00
Issa Rae, Insecure Temporada 4, HBO
Issa Rae, criadora de Insecure, da HBO (- HBO/Divulgação)
Continua após publicidade

A atriz e roteirista Issa Rae conquistou fama internacional com seu sucesso na HBO, a série Insecure, que estreou em 2016. Infelizmente, depois de quase cinco anos no ar, o seriado vai se despedir dos fãs na próxima quinta e última temporada. Vai ser difícil se despedir de um dos principais conteúdos de qualidade na TV.

Filha de um médico senegalês e uma professora americana, Issa estudou na renomada Universidade de Stanford e viveu em Nova York, mas gosta mesmo de mostrar sua cidade natal, Los Angeles, que é o cenário da série de TV norte-americana.

Issa Rae, Insecure Temporada 4, HBO
Issa Rae, criadora de Insecure, da HBO (- Justina Mintz/HBO/Divulgação)

Antes de chegar à TV e ao streaming, Issa fez sucesso no YouTube, com duas webséries. Uma delas, The Misadventures of Awkward Black Girl (As desventuras de uma garota negra desajeitada), foi criada e estrelada por ela mesma e serviu como embrião para Insecure. A atriz estava cansada da falta de oportunidade para artistas negros e decidiu ela mesma mudar o mercado. Conseguiu.

Continua após a publicidade

Insecure não apenas tem humor, mas achou o tom equilibrado para endereçar críticas à sociedade e vários comportamentos através das vidas de quatro amigas negras, com seus desencontros amorosos, profissionais e culturais. Um detalhe importante para Issa foi não focar apenas em temas raciais, ao contrário, o que importa é tratar dos temas gerais femininos, como Girls e Sex and The City fizeram tão bem antes. Insecure tem sua própria voz e ela não tem nada de insegura. Um dos diferenciais é ter não o elenco composto quase totalmente por negros, mas inclusive a equipe criativa também.

Issa Rae, Insecure Temporada 4, HBO
Issa e Molly (Yvonne Orji), na série Insecure (- HBO/Divulgação)

 Ao trazer mulheres negras para o centro da história e endereçar questões cotidianas, Insecure nos faz rir e chorar com cada uma delas, especialmente Issa e Molly (Yvonne Orji).  Enquanto Issa dá cabeçadas para se encontrar profissionalmente, Molly é a advogada brilhante do grupo, mas ressentida com muitas questões sociais. Ainda assim, é Molly quem fornece tanto o alívio cômico como o drama da série. A dobradinha de Issa com Yvonne é o ponto alto dos episódios.

Continua após a publicidade

Um médio spoiler alert, a amizade das personagens ficou estremecida na quarta temporada. Terminar a história depois de concluir todos os impasses pendentes é mais um sinal da inteligência da estrela, porque não é que falte fôlego, mas vai nos deixar com um gosto de quero mais. As gravações estão previstas para começarem ainda em janeiro e a estreia está programada para o final do ano.

Se você ainda não viu a série, não perca. Ela recebeu nove indicações ao Emmy, incluindo o de Melhor Série de Comédia, o que foi muito merecido. Por isso vale maratonar para acompanhar a temporada final atualizada. Não vai se arrepender.

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.