Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Youtuber raspa a cabeça após sofrer danos causados por apliques

Vanessa Martinez, que teve queda de cabelo por usar extensões ao longo dos anos, resolveu começar do zero e se livrar dos fios de uma vez por todas.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 17 jan 2020, 09h22 - Publicado em 5 fev 2018, 11h25

São várias as razões que fazem uma mulher decidir por raspar a cabeça. Pode ser por estética, como parte de um visual moderninho. Ou em nome da arte, como já fizeram Millie Bobby Brown, Cara Delevingne e Carolina Dieckmann, ao interpretar personagens importantes no cinema e na TV.

Mas, em muitos casos, o ato é feito por necessidade – alopecia, tratamentos contra o câncer e danos causados por processos químicos entram na lista.

No caso da youtuber Vanessa Martinez, que tem mais de dois milhões de seguidores em seu canal, a decisão foi tomada após ela sofrer com a queda dos fios, ocasionada pelo uso contínuo de apliques e extensões.

O peso do mega hair e o método um tanto quanto agressivo para colocá-lo destruíram aos poucos os fios de Vanessa, ocasionando falhas irreparáveis em seu couro cabeludo, além de danos graves nas mechas “sobreviventes”:

“Eu só estou ficando cada vez mais careca. Então, por que não cortar todo o meu cabelo de uma vez e começar do zero?” – diz, em um vídeo onde ela raspa a cabeça com a ajuda de uma amiga.

Em um teaser em seu Instagram, ela chama a atenção dos seguidores ao surgir de peruca e, logo depois, revela o resultado final do corte. Olha só:

View this post on Instagram

I FILMED THE PROCESS LINK IN BIO LMAO IM A MESS (MY HAIR WAS SUPER DAMAGED SO I DECIDED TO START OVER)

Continua após a publicidade

A post shared by Nessa Briella (@simplynessa15) on

Mesmo refletindo sobre o que os outros pensariam sobre sua decisão – incluindo seu pai, namorado e amigos – ela se manteve firme e corajosa o suficiente para não desistir da ideia no meio do caminho.

“Eu não estou fazendo isso porque estou estressada. Minhas extensões me deixaram careca, e isso é minha culpa porque eu quis colocá-las”- desabafa, em outro trecho do vídeo, postado na última sexta-feira (02), que já tem mais 780 mil visualizações e você confere a seguir, na íntegra (em inglês):

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4o-Qg1KhL20&w=560&h=315]

No fim das contas, mesmo um pouco insegura, Vanessa assumiu ter se sentido muito mais livre sem os cabelos. E provou, para quem quisesse ver, que a beleza vai muito além disso.

https://www.instagram.com/p/Beyw-N_F8Pz/?taken-by=simplynessa15

A gente  o novo look de Vanessa. E você?

Continua após a publicidade
Publicidade