CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Você já conhece a peruca para sobrancelhas?

O acessório, feito com cabelos naturais ou sintéticos, pode ser aplicado por cima dos fios ou ser usado por quem perdeu as sobrancelhas. Você usaria?

Por Ligia Helena Atualizado em 20 jan 2020, 12h40 - Publicado em 7 jun 2017, 12h10

Se você sempre cobiçou ter as sobrancelhas grossas e cheias, mas a natureza não colaborou, a solução pode ser a peruca de sobrancelha. Parece piada, mas é sério: no exterior, você pode comprar um par de sobrancelhas com a cor e volume que quiser, e aplicar por cima das suas naturais, mudando o visual instantaneamente.

peruca de sobrancelha
Natalies Outlet/Youtube

A peruca para sobrancelhas pode ser feita com cabelo natural ou sintético, e vem em várias cores e formatos. Pode ser uma alternativa à micropigmentação, e também um excelente acessório para pessoas que perderam os pelos da sobrancelha por qualquer motivo – como depois de passar por quimioterapia, por exemplo.

Existem versões autocolantes, em que a peruca de sobrancelha já vem com adesivo, mas outras pedem o reforço de uma cola especial ou cola de cílios postiços. No YouTube é fácil encontrar vídeos de mulheres testando o produto – algumas com mais sucesso que outras.

peruca de sobrancelha
Stephanie Lange/Youtube
Continua após a publicidade

Para aplicar, é preciso estar com a pele limpa, sem maquiagem. Então você marca – com um lápis de olho fácil de limpar – o início, o fim e o ponto onde deve ser o arco da sua sobrancelha. Posicione a peruca ainda sem cola para ver se o tamanho dela é o ideal ou se você precisa aparar. Faça os ajustes se necessário, aplique a cola na peruca e vá posicionando de acordo com as marcações. Aí é só esperar secar.

peruca de sobrancelhas
Sarita Roberts/Youtube

Mas atenção: a peruca de sobrancelha não deve ser algo para o dia a dia. “O uso cotidiano das sobrancelhas adesivas pode enfraquecer e afinar a fibra, causando ou intensificando a queda dos fios naturais por causa do excesso de cola”, explica Marina Motta, visagista e designer de sobrancelhas da Cia dos Cílios. Para quem não tem sobrancelhas, a solução é perfeita, mas para quem quer preservar o visual natural, é melhor usar com moderação. 

Você usaria?

 

Continua após a publicidade

Publicidade