Clique e assine com até 75% de desconto

Use sua escova de banho fora do chuveiro

Escovar a pele seca deixa-a mais firme, saudável e reduz a celulite

Por Redação CLAUDIA 29 jan 2016, 14h15

Sabe aquele escovão que fica pendurado no box e parece que só serve para lavar as costas durante o banho? Acontece que ele é bem útil fora do chuveiro e pode fazer milagres pela sua pele. Ao esfregar as cerdas macias (naturais ou sintéticas) nos braços, pernas, coxas e abdome, sua circulação aumenta, melhorando o aspecto da celulite. O tratamento também promete estimular os nódulos linfáticos, o que reduz o inchaço. Por fim, tem o efeito da esfoliação, responsável por remover células epiteliais mortas e deixar sua pele renovada. Pacote completo no detox da pele!

Como fazer?

Prefira fazer a sequência pela manhã, pois o efeito energizante (causado pelo aumento da circulação sanguínea) pode atrapalhar o sono. Se as cerdas da sua escova forem muito duras (como nas naturais), espirre um pouco de óleo corporal antes de usá-la. Comece pelos pés e vá subindo, fazendo movimentos circulares ou em direção ao tronco.

A pele não pode ficar machucada, então não coloque muita força no processo. A esfoliação e os bons resultados não são proporcionais à pressão, mas à repetição constante. Finalize com hidratante ou óleo corporal. O processo todo não leva mais do que cinco minutos e os resultados vão valer a pena!

Publicidade