Tudo o que você precisa saber sobre alongamento de cílios

Entenda como funciona o procedimento e quais são os cuidados necessários para manter o olhar poderoso

Para as mulheres que têm cílios curtos, o sonho de ter um olhar mais sensual pode parecer  um pouquinho mais próximo graças às técnicas de alongamento de cílios. Os fios sintéticos são colados um a um na base dos fios verdadeiros para adicionar volume e comprimento. Quando feito por um profissional, o resultado do procedimento é bastante natural.

Antes de você agendar horário no salão de beleza é preciso saber de algumas características do procedimento estético:

1. Existem vários tipos de alongamento

Os alongamentos de cílios podem ser feito a partir de fios sintéticos ou de seda. Você também pode escolher entre diferentes comprimentos e espessuras – cada um dá um ar diferente ao olhar. A técnica de colocar cílios mais longos apenas na extremidade dos olhos cria um efeito “gatinho” natural. Já a de colocar longos cílios em todo o olho oferece um olhar mais poderoso.

2. É essencial que o alongamento seja feito por um profissional

Não se iluda com as dezenas de tutoriais da internet que garantem que é possível conseguir um bom resultado fazendo o alongamento em casa. A colocação errada dos cílios pode resultar em perda dos fios naturais e irritação nos olhos. Procure bons profissionais.

3. Teste a cola

Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à cola usada para o alongamento. Por isso, é importante fazer um teste em uma região pequena antes de aplicar o produto ao longo de toda linha dos cílios.

4. Os cuidados pós-alongamentos garantem um olhar sedutor por mais tempo

Cuidados simples fazem o procedimento durar muito mais tempo. O principal é não expor os olhos a altas temperaturas ou água nas primeiras 24 horas. Isto porque a cola ainda não fixou totalmente na pele e os fios podem se soltar. Nos dias seguintes, deve-se evitar esfregar os olhos ou dormir de bruços sobre o travesseiro.

5. Eles não duram para sempre

Mesmo tomando todos os cuidados necessários, suas extensões vão durar aproximadamente o tempo que o ciclo de cílios naturais dura: de seis a oito semanas.