Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Truques de make para disfarçar cada tipo de marca do tempo

A maquiagem é também uma grande aliada para disfarçar as ruguinhas ou bolsas e olheiras. Saiba quais são os truques mais indicados para disfarçar cada tipo de marca.

Por Fernanda Morelli Atualizado em 28 out 2016, 09h05 - Publicado em 21 out 2015, 11h05

Você capricha no esfumado, enche os cílios de máscara, se põe na frente do espelho para admirar o resultado e… se depara com ruguinhas na lateral dos olhos, um semicírculo mais escuro embaixo da pálpebra inferior, um leve excesso de pele na superior. Calma! Com alguns truques simples de maquiagem é possível disfarçar todas essas marcas do tempo. Confira!

Rugas

Getty Images
Getty Images

Quanto mais hidratante for a base ou o corretivo, melhor a cobertura para peles maduras. Fuja de produtos iluminadores na região dos olhos, pois eles podem evedenciar as linhas ainda mais.

Olhos caídos

Getty Images
Getty Images

 

“Para levantar o olhar, valorize a parte superior”, ensina Rafaela Crepaldi, maquiadora da Nars, em São Paulo. Para isso, capriche na máscara para cílios e ilumine rente às sobrancelhas, desviando o foco de atenção.

Bolsas e olheiras

Getty Images
Getty Images

Primeiro diminua o inchaço da região com compressas geladas, feitas com água termal ou chá de camomila. O truque para disfarçar a coloração escura é aplicar um primer ou corretivo amarelo sob a base.

Continua após a publicidade
Publicidade