CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Estas são as principais tendências de maquiagem para noivas em 2018

Independente do que estiver em alta neste ano, lembre-se de que tendência mesmo é usar aquilo que faz você se sentir linda!

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 16 jan 2020, 15h01 - Publicado em 25 abr 2018, 23h03

Se pararmos para observar a beleza das semanas de moda internacionais focadas em noivas – como as recentes New York Fashion Week: Bridal e a Pronovias, de Barcelona – dá para perceber que a tendência campeã em matéria de maquiagem de casamento segue a linha do “menos é mais”. Traduzida por makes levinhos e aquela imagem de look bem natural, a proposta tem como objetivo realçar a beleza real das mulheres, sem tantos artifícios.

View this post on Instagram

Discover the WHITE by #VeraWang Fall 2018 Bridal Collection. Available exclusively @davidsbridal and #davidsbridal .com Photographed by: @lorenzschmidl #whitexverawang

A post shared by VERA WANG (@verawanggang) on

Entretanto, e por mais que o cool agora seja apostar em uma maquiagem basiquinha no dia do casamento, Rachel Ramos, make-up artist especializada em noivas, explica que, na prática, e ao levar em conta os desejos das noivinhas brasileiras, não é bem assim que a banda toca:

“As mulheres têm preferido peles um pouco mais pesadas, com mais cobertura de base, mas olhos mais leves. O contorno também ganha pinceladas mais leves, para um efeito sutil. Mas a pele iluminada ainda ganha de todas”, conta a maquiadora ao MdeMulher. Ou seja, aqui no Brasil, o visual soberano ainda é o combo pele perfeita + muito brilho.

Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP, afirma que, quando o assunto é a maquiagem de noiva, não existe “certo ou errado”, muito menos regras para obedecer – tudo varia conforme o estilo e a personalidade da mulher.

Dessa forma, o melhor a fazer é prestar bem atenção nas referências do momento – que você conhece abaixo – e adaptá-las ao seu gosto pessoal, realçando os seus pontos fortes e descartando o que não te atrai tanto assim.

Do já comentado make naturalzinho ao polêmico gloss, apresentamos a seguir as principais tendências de maquiagem para noivas em 2018.

Noiva sob o sol

Para Rachel e Duda, casamentos realizados durante o dia, principalmente a céu aberto, pedem por maquiagens discretas, que vão garantir maior durabilidade e um efeito delicado nas fotos, além de evidenciar a beleza da noiva sem “transformá-la”.

Sabe o make da Marina Ruy Barbosa no dia do casamento? É tipo isso:

View this post on Instagram

❤️ Tks pelo clique @luizaferraz

Continua após a publicidade

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Aqui, mais do que nunca, vale investir em uma pele com cobertura leve e batom cor de boca, mas sem perder personalidade. Para isso, o segredo é aplicar cílios postiços volumosos combinados a sombras clarinhas – o contraste garante o efeito drama que faltava.

Noiva noturna

Já quando a noiva opta por um casamento mais tradicional, com cerimônia realizada no período da noite, a gama de possibilidades no campo da beleza só tende a aumentar. Duda sinaliza que é importante prestar atenção ao tipo de luz na qual a noiva estará exposta durante o casamento – dependendo de sua incidência, ela é capaz de interferir nas cores da maquiagem e, mais ainda, no resultado final dos cliques.

Vale considerar, também, o modelo do seu vestido de noiva, e pensar a maquiagem de acordo com ele. Aí, as opções são duas: seguir a proposta da peça e criar um make harmônico, ou então usar a beleza como contraste, quebrando a formalidade (ou informalidade) do seu modelito. Por exemplo: se seu vestido é mais romântico e delicado, que tal apostar em uma maquiagem de impacto, com sombras coloridas ou batonzão? É claro que o contrário também é válido.

Tendências de maquiagens para noivas em 2018
Instagram/Reprodução

Rachel defende o uso da maquiagem com airbrush como mais uma alternativa em cerimônias noturnas. A técnica consiste em aplicar os produtos usando uma espécie de spray compressor, sem necessidade de retoque. A vantagem fica por conta da durabilidade, bem maior que a de maquiagens convencionais, em pó ou cremosas: ” O efeito da maquiagem com compressor é ideal para as fotos com flash, e dura muito na pista de dança”, completa.

Gloss, por favor!

Você já deve ter visto por aí que o ato de usar gloss no dia a dia voltou lá dos anos 2000 para ficar de vez. No mundo das noivas não seria diferente, mas há alguns pontos para se considerar antes de colocar sem dó o efeito glow absoluto nos lábios.

Tendências de maquiagens para noivas em 2018
Instagram/Reprodução

Rachel sugere o uso de gloss transparente, aplicado por cima do batom escolhido. Para não errar ou criar aquela impressão de boca oleosa, a dica é aplicar o produto com leveza, mais ao centro dos lábios.

Apesar de descolado, o make glossy nas pálpebras ou em outras regiões do rosto, por sua vez, não é dos mais indicados para noivas: ele costuma “derreter” se combinada ao suor e clima do ambiente. Como explica Duda, o efeito nesse caso é imprevisível, e varia muito dependendo da incidência da luz. Melhor deixar para outras ocasiões.

Receitinha de sucesso

Pedimos para que Duda e Rachel descrevessem aquele make de noiva atemporal e versátil, o curinga da maquiagem de festa. Para ela, não dá para errar ao fazer uma pele com efeito mate, somada a iluminador e blush na medida. Contorno leve e pouco marcado, e um esfumado marrom nos olhos (seu favorito) + cílios postiços complementam o visual, finalizado por um batom neutro, que pode puxar para o rosa ou vermelho, de acordo com o tom da pele da mulher.

Tendências de maquiagens para noivas em 2018
DragonImages/ThinkStock

Já Duda acredita que o fundamental mesmo para que todo o look funcione é que a pele esteja corrigida. Sombras em tons de marrom opaco e acetinado, uma unanimidade, ajudam a marcar o olhar sem pesar muito, enquanto o uso de máscara de cílios ou aplicação dos postiços realçam os olhos. Para o blush, o maquiador prefere os rosados, que dão o famoso ar de saúde. No mais, evitar excessos no make é a dica principal.

 Olho no truque

Para fazer a maquiagem durar até o final da festa, Raquel indica um combinado de alimentação saudável, muita água e uso de hidratante – isso tudo nas semanas que antecedem o grande dia. água termal também ajuda, e muito, a promover um brilho natural para a pele. Já no dia da cerimônia, ela começa preparando a pele das noivas com argila branca, para diminuir os poros e auxiliar na durabilidade do make. Outra dica de ouro é usar spray fixador ou água termal entre a aplicação da base e do corretivo – a técnica faz com que os produtos sejam melhor absorvidos!

 

Duda, que também é defensor da filosofia “menos é mais”, recomenda o uso de produtos de longa duração no dia do casamento – aqueles à prova d’água, por exemplo, são indispensáveis. Ah! Não se esqueça dos finalizadores de maquiagem, que garantem acabamento durável e resistente ao calor, suor e, claro, às muitas lágrimas que vão rolar.

 

Continua após a publicidade
Publicidade