Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

9 tendências de make, sobrancelha e pele que vão bombar muito

Conversamos com a Fabi Gomes, da MAC, e ela revelou tudo o que vai brilhar demais. O batom vermelho, ainda bem, continua firme e forte!

Por Lucas Castilho Atualizado em 17 jan 2020, 14h42 - Publicado em 6 out 2017, 17h51

A beleza vive um momento lindo! Se por muito tempo a maquiagem foi sinônimo de esconder ~imperfeições~, hoje é mais sobre expressão, atitude, liberdade e, principalmente, diversão.

Leia Mais: Motivos para abandonar de vez a ‘maquiagem de contorno’

Não existem regras: você usa o que está a fim e ponto. Não quer cobrir toda a pele com base? Tudo bem! Quer usar o iluminador nos lábios? Vai fundo! Não está no mood de fazer o make e quer deixar a pele respirando? A escolha é sua.

Leia Mais: Conheça o significado por trás do nome destas marcas de beleza

A melhor parte é que não se trata de uma tendência, isso veio para ficar e já se reflete no trabalho dos principais maquiadores do mundo. A Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C Cosmetics, acompanhou alguns backstages dos desfiles de moda internacionais e contou pra gente, aqui do MdeMulher, que a ordem mesmo é menos obrigação e mais diversão.

Abaixo, os movimentos mais legais que estão rolando, tá?

1. Menos é, definitivamente, mais.

Gigi Hadid fez aquele make nada, sabe? Dimitrios Kambouris/Getty Images

Adeus, reboco! Se nos últimos anos a popularidade do contorno cresceu absurdamente, a vontade do momento vai totalmente contra isso: a pele pede um respiro. A ideia de cobrir o rosto inteiro com base, por exemplo, já caiu por terra – é possível usar apenas em pontos estratégicos. “A tendência do momento mesmo é deixar a pele o mais natural possível, independente se ela precisa de cobertura ou não isso é pode ser feito de maneira invisível. Pele sem cara de maquiagem, sabe?, explica Fabiana Gomes.

2. Brilha mais porque tá pouco!

View this post on Instagram

go to my beauty page – @fentybeauty – for the list of products I used last night, including the new limited Holiday #GALAXY collection

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Continua após a publicidade

Ah, o iluminador, esse maravilhoso! Queridinho já há várias temporadas, ele é um dos responsáveis por deixar a hora do make mais divertida e vai ficar ainda mais: porque as mulheres estão entendendo que o brilho não precisa ficar concentrado em apenas lugares específicos do rosto, como nos pontos altos, mas em absolutamente qualquer lugar. Ah, e vale até mesmo usar iluminador nos lábios, hein?! De acordo com a Fabi, nas semanas de moda, a pele luminosa também apareceu numa versão textura molhada, meio glossy.

3. Ai, que saúde!

Amandla Stenberg
Amandla Stenberg com a pele toda trabalhada no minimalismo. Paras Griffin/Getty Images

A década de 1980 foi uma loucura, um exagero e nos deixou uma herança chamada bochechas ultramarcadas. Porém, seguindo essa corrente minimalista, os grandes maquiadores estão apostando mais num blush mais orgânico, sem cara de make. Aquela coradinha básica que sua mãe chamaria de saúde, sabe?

 

4. Glossy Lips

E o gloss também chegou ao tapete vermelho, mesmo que nessa versão discretona da Zendaya. Frazer Harrison/Getty Images

O gloss voltou, gente! Divirtam-se!

5. Bocão red

O batom vermelho também continua reinando, mas, desta vez, também em novos tons. “Ele continua clássico ou mais escuro e pode ter as laterais esfumadas, sem contorno definido”, explica Fabi.

6. Adeus, perfeição.

Kristen Stewart
Esfumado bafo e quase desconstruído para Kristen Stewart. Lars Niki/Getty Images

De acordo com a Fabi, os olhos vão aparecer esfumados e normalmente com apenas uma cor. E, olha só, acabou aquela ideia de que o make precisa ser perfeitinho, tipo photoshop, saca? O negócio é ser livre, aplicar a maquiagem sem compromisso, se divertir no processo e entender que errar faz parte e que, às vezes, algo não sai como esperamos, fica melhor.

7. Leveza

Lupita Nyong'o
Nada de cílios postiços para Lupita Nyong’o. Frederick M. Brown/Getty Images

A beleza vive um momento menos montada e isso se reflete até mesmo na escolha das máscaras de cílios: as queridinhas são as transparentes ou na cor marrom.

8. Glitter, muito glitter!

Jennifer Lawrence
Iluminador como sombra? Pode! Ainda mais com esse feito de glitter lindo, né, J.Law?! Jeff Spicer/Getty Images

Porque a gente não espera o carnaval chegar para usar o glitter, a gente usa todo dia – e vai continuar usando.

9. Sobrancelha básica

Selena Gomez não quis saber de marcar a sobrancelha, só deu uma penteada mesmo. Dimitrios Kambouris/Getty Images

Nada de marcar o redor da sobrancelha, as mulheres estão deixando ela o mais natural possível. “A vontade é deixá-la apenas penteada ou só preenchida. Vale também aplicar um gel”, finaliza Fabi Gomes.

Continua após a publicidade
Publicidade