CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

8 tendências de beleza dos anos 1960 que estão com tudo

O estilo de cabelo e maquiagem adotado pelas musas da época influenciam até hoje

Por Julia Carneiro 29 out 2017, 09h20

Não é difícil assistir a um filme da Nouvelle Vague ou folhear revistas antigas e se pegar apaixonada pela beleza das mulheres dos anos 1960. A boa notícia é que várias das tendências lançadas por Audrey HepburnMarilyn Monroe e outras divas da época voltaram firmes e fortes!

Para inspirar, preparamos uma lista com oito modices dos anos rebeldes que estão com tudo! 

Leia mais: Cabeleireiro de Gisele revela o segredo da cor dos fios da modelo

1. Topete

Quase impossível ver um look de topete e logo não se lembrar de Brigitte Bardot. Os fios loiros e volumosos da musa, que arrematava o visual com a franja longa, é um hit copiado até hoje. A versão atual leva menos volume no topo da cabeça, como nessa foto de Gigi Hadid, porém continua sendo uma opção chique de penteado.

Reprodução/Instagram

Leia mais: 10 tendências dos anos 1990 que voltaram com tudo

2. Sombra marcada no côncavo

 A maquiagem icônica de Twiggy foi ganhando adaptações conforme o tempo. O que antes era uma sombra preta bem demarcada no côncavo para aumentar os olhos e dar um ar mais sexy, agora foi substituída por um esfumado menos marcado, explica Vito Variella, beauty expert do Liceu de Maquiagem. O efeito é o mesmo, mas de maneira mais suave, como no make de Bella Hadid.

Reprodução/Instagram

3. Corte pixie

Eternizado pela belíssima atriz Mia Farrow, este estilo de corte bem curtinho foi revolucinário na época. “Antigamente, era mais comum deixar o topo da cabeça com bastante volume. Hoje, o corte ganhou um aspecto mais natural”, diz Vito. Cara Delevigne virou adepta do pixie este ano e ficou a cara de Mia.

Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Leia também: O corte de cabelo sucesso nos anos 1980 está de volta

4. Sobrancelhas grossas

Nadando contra a corrente de seu tempo, Audrey Hepburn ousou ao ser uma das primeiras a desfilar com as sobrancelhas grossas. Com os anos, a tendência foi ganhando um ar mais natural e, hoje em dia, uma sobrancelha bem cheia e com cara orgânica é um dos tops desejos de beauté das mulheres. Lilly Collins, abaixo, é uma das sortudas.

Reprodução/Instagram

5. Loiro platinado

Os fios claríssimo de Marilyn Monroe eram sua marca registrada – mais o seu batom vermelho. Nos seus anos de estrelato, não era comum uma tonalidade quase branca que não fosse natural. Já hoje, até Kim Kardashian que tem o cabelo bem escuro consegue usar a coloração e ficar linda. Um detalhe que está em alta é puxar a tonalidade do platinado para o cinza.

Reprodução/Instagram

6. Lápis branco

Anna Karina, estrela dos filmes de Jean-Luc Godard, sempre exibiu o mais clássico do make 60’s. Uma das caracterísiticas marcantes da atriz era o lápis branco na linha d’água. “Hoje, eles foram substituídos pelos beges ou perolados”, explica Vito. Dessa maneira, o visual final fica mais sutil, como o de Giovanna Ewbank, que também dispensou o preto típico da época e optou por um esfumado marrom para finalizar a maquiagem.

Reprodução/Instagram

7. Franja curtinha

Desbravadora de tendências, Audrey Hepburn também apostava na franja curtinha. Na época, podia ser uma boa saída para quem curtia o estilo pixie, mas talvez tivesse receio da tesoura tão radical. Fora dos holofotes por um bom tempo, o corte voltou com tudo de uns anos para cá, ficando marcado como um estilo fashionista de usar a franja.

Reprodução/Instagram

8. Delineado gatinho

Make de olho mais amado de todos os tempos, o delineado gatinho fez seu début lá nos anos 60. O que antes era um desenho bem grosso em toda pálpebra, como o de Bardot, atualmente é feito de maneira a se adaptar a cada formato de olho, explica Vito – vide look de Marina Ruy Barbosa. Mas se a ideia for mesmo um olhar bem anos rebeldes, não se acanhe em abusar, a tendência original permanece!

Continua após a publicidade

Publicidade