Soluções para 7 problemas com os cabelos

Acordou atrasada e o cabelo está péssimo? Separamos dicas e produtos para livrar você - e suas madeixas - dessa situação

Alguns produtos específicos combinados com técnicas certeiras podem ajudar você a resgatar os fios em situações de emergência. Confira alguns truques para os combater os principais problemas com os cabelos:

1. Fios brancos aparentes

Não deu tempo de passar no salão e você notou que está com fios brancos saltando aos olhos? Algumas marcas disponibilizam sprays com cor de efeito temporário para solucionar esse problema. Abuse!

2. Pontas duplas aparentes

O atrito com o travesseiro durante a noite pode destacar as pontas duplas. Para resolver, aplique um óleo ou finalizador e massageie até que seja completamente absorvido.

3. Excesso de frizz

Para combater o excesso de frizz, aproveite sprays com o poder de minimizar os fios indisciplinados. Você pode, simplesmente, passar e pentear ou umedecer o cabelo, borrifar o spray e escovar com ajuda do secador.

4. Raiz sem volume

A sua raiz perde volume no dia seguinte? Aproveite o efeito do pó para volume. Basta jogar uma pequena quantidade e bagunçar os fios com os dedos. O resultado é incrível!

5. Raiz oleosa

Já para raiz oleosa, xampu seco! Aplique uma pequena quantidade, espere alguns segundos e penteie como de costume. Se sentir necessidade, repita o processo.

6. Raiz oleosa e pontas secas

Muitas pessoas sofrem com a combinação de couro cabeludo oleoso e extremidades ressecadas. Para combater esse incômodo, use um xampu transparente e hidrate com um condicionador potente. No dia seguinte, combine a versão a seco do xampu com os finalizadores hidratantes para as pontas.

7. Corte de cabelo errado

O corte de cabelo não ficou como imaginava? Não tem problema! Aproveite os sprays de volume ou de sal marinho (chamados de “surf spray”) para texturizar os fios e acabar com a sensação de irregularidade.