Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Sedução e drama: as elegantes facetas do batom vermelho

Invista na boca vermelha neste inverno, de dia e de noite

Por Projetos Especiais Atualizado em 21 jan 2020, 22h38 - Publicado em 19 Maio 2015, 16h09

O batom vermelho na maquiagem é sinônimo de sedução, mas também dá ares de dramaticidade, elegância, segurança e poder na produção. Ele combina com aquela balada all night long e também cai super bem no trabalho ou em reuniões importantes. Tudo depende do tom de vermelho e das combinações: a sombra, a roupa, os acessórios…

No trabalho

Escolha tons levemente abertos. Nos olhos, aplique uma sombra muito discreta para não pesar. Pegue leve até na hora da aplicação do blush, já que a boca será a grande estrela do make. Escolha um batom cremoso e hidratado ou use apenas um gloss vermelho, que dá um brilho suave à produção, sem que fique muito chamativo.  Combine com uma camisa leve e acessórios básicos.

Istock/Getty Images Istock/Getty Images

No happy hour

Pode ousar um pouco mais! Faça o contorno da boca com um delineador e invista em um vermelho vibrante ou em tons acetinados. Se usar um batom opaco, finalize com um gloss por cima, para dar volume aos lábios.  Nos olhos, um delineador marcado e uma máscara para finalizar.

Istock/Getty Images Istock/Getty Images

Na balada

Aposte no efeito mate: o batom seco e chapado dá uma dramaticidade digna dos filmes de Almodóvar e fica lindo na produção noturna. Os olhos também precisam de destaque. Evite as sombras avermelhadas e opte por tons cintilantes ou um escuro esfumado – e muitas camadas de máscara para marcar o olhar, claro!

Continua após a publicidade
Publicidade