Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Reposição de queratina é o segredo dos cachos bem cuidados de Sheron Menezzes

Entusiasta dos exercícios físicos e com facilidade para se maquiar, a atriz mantém cachos que encantam e divide alguns de seus rituais de beleza

Por Redação Estilo Atualizado em 21 jan 2020, 07h13 - Publicado em 26 jul 2016, 11h42

Você é famosa por usar o cabelo cacheado e com volume. Como cuida dos fios?
Quando é possível, costumo ir ao salão uma vez por semana. Frequento o Care, no Rio de Janeiro, onde a Cíntia Araújo cuida de mim há oito anos. Lá, faço vários tratamentos, como reposição de queratina. Sozinha, eu só lavo, seco com difusor e finalizo com algum produto leave-in.

Tem algum hábito de beleza relativo à pele?
Hidratar o meu corpo. Também uso esfoliante no banho para remover as células mortas e deixar a pele lisinha. Nunca fui de cuidar muito do rosto, mas há dois anos comecei a usar cremes ao redor dos olhos. Cheguei a uma fase da vida que pede atenção a esses rituais. Uso protetor solar todos dias. Antes, era só quando ia tomar sol.

Como lida com as mudanças de visual tão características da vida de atriz?
Adoro cortar o cabelo, trocar a cor dos fios. Porém, como trabalho com a minha imagem, prefiro reservar as grandes alterações para compor uma personagem.

Gosta de maquiagem?
Sim! E até sei me maquiar bem. Às vezes, acabo maquiando minha mãe, irmã e amigas para festas. À noite, sou adepta do olho marcado e da boca apagada. Em dias de leve preguiça, mas com compromisso, passo apenas um blush e aposto em um batom que pode ser vermelho, rosa ou roxo.

Faz atividades físicas?
Sinto muito prazer mexendo o corpo. Faço muay thai, corro, malho na academia, pratico pilates. E isso é só o que estou fazendo agora. Quando não estou gravando, ainda acrescento balé fitness, ioga e ginástica localizada. Sou capaz de malhar duas ou três vezes por dia em épocas de folga.

Segue algum tipo de dieta?
Gosto de comer, então, quando tenho algum trabalho, faço acompanhamento com a minha nutricionista. Só não sou muito severa. Procuro ser saudável e me alimentar bem. Em casa, não como pão ou massa e não tomo refrigerantes. 

Continua após a publicidade
Publicidade