Estes perfumes são tão exclusivos que você precisa viajar para comprá-los
As fragrâncias fazem parte da coleção City Exclusives, que homenageia cidades icônicas
Há perfumes que você compra em qualquer lugar. E há aqueles que, durante boa parte do ano, exigem uma viagem internacional. É justamente essa sensação de exclusividade que move a coleção City Exclusives, da Le Labo.
A cada ano, a marca transforma cidades icônicas ao redor do mundo em aromas como forma de homenagear sua história. A lógica é simples: cada rótulo pertence a um destino e só pode ser encontrado no laboratório daquele local. A exceção acontece entre agosto e setembro, quando as fragrâncias “viajam” pelo mundo. Em 2026, os frascos ficam disponíveis até 30 de setembro.
SHIU 25: a nova cidade da coleção é Pequim
A grande novidade atende pelo nome de SHIU 25 e representa Pequim. O perfume está diretamente ligado ao espaço inaugurado pela marca no ano passado no Wang Fu Central, na histórica House 19, um local de proteção cultural. O endereço ocupa combina a estética wabi-sabi com a arquitetura tradicional chinesa dos pátios Siheyuan.
A composição gira em torno da expressão que representa a quietude, a presença e o refúgio.
Na fórmula, notas etéreas de íris e olíbano flutuam sobre madeiras quentes e ancoradoras, evocando uma atmosfera envolvente de calma centrada. É como um convite para retornar à sabedoria atemporal dos sentidos.
“Ele surgiu de nossa estadia em Pequim e é uma expressão do que a cidade nos reserva em seus espaços tradicionais construídos para a tranquilidade e o retorno interior — uma linhagem que temos o privilégio de nutrir e continuar em nosso histórico Laboratório He Yuan. Esta fragrância leva isso adiante: um convite para encontrar calma e equilíbrio, autorreflexão e um momento de pausa em um mundo que raramente o concede”, afirma Deborah Royer, presidente global e diretora criativa.
Quais são os outros perfumes?
A graça da City Exclusives está justamente em transformar a coleção em uma espécie de mapa olfativo. Cada cidade ganha uma interpretação diferente, e nem sempre a inspiração é literal!
Em Tóquio, está o GAIAC 10, construído ao redor da madeira de guaiaco e de quatro tipos de almíscar, com cedro e olíbano.
Já VANILLE 44, de Paris, brinca com a ideia de baunilha sem entregar um perfume que simplesmente cheira a baunilha. A composição combina a nota com âmbar, incenso, madeira e um toque de baunilha bourbon.
Em Seul, o escolhido é CITRON 28, uma interpretação cítrica que combina limão, gengibre e jasmim com cedro e almíscar.
E OSMANTHUS 19, de Quioto, tem como protagonista a flor de osmanthus, acompanhada por incenso, lavanda e nuances amadeiradas e resinosas. A fragrância foi a novidade da coleção em 2025.
A lista ainda inclui cidades como Nova York, Los Angeles, Berlim, Miami, Xangai, Cidade do México, Amsterdã, Hong Kong, Londres, Dubai, Chicago, Dallas e Moscou.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
As receitas de CLAUDIA Cozinha na sua mão
Receitas práticas e saborosas para qualquer hora do dia! Seja para um ocasião especial ou até para um jantar rápido e saudável. O aplicativo de CLAUDIA Cozinha com nossas melhores receitas está disponível para iOS e Android.





