Outubro rosa: confira os produtos de beleza com renda revertida contra o câncer de mama
Durante todo este mês uma parcela da verba arrecadada nas vendas das edições especiais será doada às instituições que fazem pesquisas e ONGs que batalham pela conscientização sobre a doença. Confira.
Foto: iStock/Thinkstock/Getty Images
O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990 e é um esforço mundial para levar às mulheres mais informações sobre o câncer de mama. O objetivo é fazer com que a população feminina veja a importância do diagnóstico precoce da doença e tenha condições para se tratar, além de arrecadar dinheiro para bancar pesquisas de cura e para a manutenção do trabalho de diversas ONGs. Por meio de produtos especiais, as empresas de beleza participam da luta contra esse mal. Confira:
Clinique
Foto: divulgação
A edição especial do batom Long Last Lipstick, na cor Power with Pink, foi desenvolvida especialmente para a campanha e vem acompanhada de um nécessaire. Ela terá 100% da renda revertida para a ONG Orienta Vida, responsável pela campanha Pense Rosa, que tem o objetivo de conscientizar mulheres da importância do exame de mamografia. Este ano, o Grupo Estée Lauder Companies, detentor da Clinique, completa 22 anos na luta para a conscientização e precaução contra o câncer de mama. A campanha foi fundada em 1992, por Evelyn H. Lauder, quem desenvolveu e lançou o Laço Rosa, o símbolo universal da saúde da mama em todo o mundo. O batom Power with Pink estará disponível a partir de 01 de Outubro por R$ 84*.
Artdeco
Foto: divulgação
A máscara para cílios best-seller da marca, a All in One, ganhou uma versão com o laço rosa e terá 10% do lucro revertido para a ONG Susan G. Komen Deutschland e V., que é a representação da Susan G. Konen for the Cure® USA na Alemanha. A organização trabalha para a conscientização em empresas, instituições públicas, associações e organizações, e dá suporte a projetos modelo para a cura do câncer de mama. A edição especial da All in One tem o valor de R$ 84,90*.
Avon
Foto: divulgação
No mês mundial de combate à mortalidade por câncer de mama, a marca lançou a gargantilha Love, banhada em prata e com um pingente de laço rosa. Cada peça estará a venda por R$ 19,99* e o lucro será revertido para projetos coordenados pelo Instituto Avon em parceria com instituições hospitalares de todo país, que ampliam o atendimento médico às mulheres brasileiras pelo SUS.
Anna Pegova
Foto: divulgação
Durante o mês de outubro, quem contribuir para a campanha será recompensada imediatamente. É que parte das vendas do anti-aging Pluri-Active será revertida para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e, para incentivar a participação, toda consumidora que comprar o produto da edição especial, ganhará um S.O.S. Lèvres, o balm e preenchedor de rugas para os lábios.
Joico
Foto: divulgação
A Joico lançou dois de seus principais produtos finalizadores de penteados, o spray de fixação Joimist Firm (R$ 152,67*) e o mousse Joiwhip (R$ 136,79*), na cor rosa. Eles terão 100% das vendas revertidos para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). Além do apoio às mulheres que enfrentam a doença, a campanha tem como objetivo disseminar nas redes sociais a hashtag #BelezaPelaCura, para fazer com que as mulheres previnam-se, por meio dos autoexames e mamografia.
Mahogany
Foto: divulgação
A Mahogany, lançou a campanha Rosas de Outubro 2014, em que, durante todo o mês, vai reverter 1% das vendas dos produtos das linhas de rosas da marca para o projeto De Bem com Você a Beleza contra o câncer, que possui associação com o Look Good Feel Better® e é coordenado no Brasil pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Esse projeto visa, por meio de oficinas de automaquiagem, ensinar técnicas e dicas de beleza a mulheres que lutam contra o câncer. Os preços variam de R$ 29,90* a R$ 85*.
Condor
Foto: divulgação
A marca de acessórios para o cabelo lançou um kit contendo 2 escovas da linha Divas com design diferenciado e disponíveis na cor rosa. Parte das vendas do conjunto será destinada à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Como incentivo a marca barateou o preço, que ganharam 25% de desconto no preço de cada escova, se compradas separadamente. O kit sai por R$ 21,99*.
*Preços pesquisados em setembro e outubro/2014