CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Monique Alfradique mostra como combinar a maquiagem com look monocromático

A atriz mostra como aderir à tendência da última temporada de moda. A dica para acertar é abusar de diferentes texturas tanto no make quanto nas roupas. A beleza é assinada por Marquito Costa e o styling, por Tony Müller.

Por Júlia Tibério Atualizado em 21 jan 2020, 14h10 - Publicado em 26 fev 2016, 14h02

Jeans Fever 

Para usar com um look total denim – que deve misturar lavagens e shapes -, invista em poderosos olhos azuis. Comece aplicando um lápis de tom celeste na linha dos cílios superiores e inferiores. Em seguida, pinte a pálpebra móvel com uma sombra azul-royal metalizada e use um pigmento marinho bem brilhante nos cantos externos. Finalize com máscara preta e blush rosado. 

Camisa e jaqueta, Levi’s. Calça, Gata Bakana. Brincos, Emar Batalha.

O novo pink

Renam Christofoletti
Renam Christofoletti

Esqueça o tom vibrante e aposte na versão quartzo – a cor-chave de 2016. Na produção, combine jeans, camisa e tricô – todos na mesma paleta. No make, a ordem não é diferente: blush cintilante, batom cremoso e sombra metalizada criam um visual delicado e supercool. Mas atenção: a discrição é fundamental, então, nada de pesar a mão nos pincéis. Arremate com bastante iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos. 

Camisa, calça, tricô e anéis, Michael Kors. Pulôver, Emilio Pucci. Gargantilha, Carla Amorim. Brincos e pulseiras, Talento.

Terra firme 

Renam Christofoletti
Renam Christofoletti

Superelegante, o look de couro camelo fica mais atual na presença do batom vinho. Aqui, a combinação é entre tons da mesma gama, os terrosos. Use uma sombra iluminadora e máscara preta só nos cílios superiores. Assim você mantém a expressão suave. No cabelo, o lenço é o recurso para dar um toque dramático ao visual. 

Continua após a publicidade

Camisa, Letage. Brincos, Emar Batalha. Anel, Omega.

Cinquenta tons 

Renam Christofoletti
Renam Christofoletti

Uma das melhores opções para cair na balada, os olhos esfumados em tons de cinza e prata são superfáceis de coordenar com a roupa, principalmente se for uma camiseta, que deixa o resultado da produção para lá de despojado. Se for a uma festa, opte por acessórios poderosos. Para reproduzir o make, aplique uma sombra cremosa prata no canto interno dos olhos e outra grafite cintilante desde o centro até o canto externo. Esfume um pouco da sombra grafite na linha dos cílios inferiores. Complemente com várias camadas de máscara preta e um batom rosa-claro com acabamento metalizado. 

Camiseta, Royal Oyster. Colar de pedras, Swarovski. Colar de estrelas, Coats. Anel de algemas, Emar Batalha. Anéis e pulseiras, Pandora.

Red Power 

Renam Christofoletti
Renam Christofoletti

Nada é mais arrebatador do que um bom vestido vermelho, não é mesmo? Se você combiná-lo com um batom da mesma cor de acabamento glossy, fica ainda mais eletrizante. Experimente esse visual para arrasar em uma festa. Na hora de aderir ao look, não se esqueça de contornar os lábios com um lápis antes de pintá-los – isso vai facilitar a aplicação e fazer o produto durar por mais tempo. Caso prefira, use um batom mate e, quando chegar a hora do compromisso, passe um gloss transparente por cima. Nos olhos, sombra iluminadora e cílios postiços. 

Vestido, Dior. Brincos, anéis e bracelete, Carla Amorim.

Produção de Moda: Igor Lara. 
Produção Executiva: Eduardo Chaves (beSociety MGT)
Assistentes de Fotografia: Douglas Sanches e Janaina Doca
Assistente de Produção Executiva: Eduardo Carvalho (beSociety MGT)
Tratamento de Imagem: Eddie Mendes 
Manicure: Rose Lunna

Continua após a publicidade
Publicidade