Millie Bobby Brown também vai lançar uma linha própria de beleza
A atriz anunciou o lançamento da Florence by Mills, que vai reunir makes e produtos de skincare veganos, sem crueldade animal e focados na Geração Z.
Fenty Beauty, Kylie Cosmetics, Haus Laboratories… Só de cabeça, conseguimos listar pelo menos três marcas de beleza comandadas por famosas (Rihanna, Kylie Jenner e Lady Gaga, caso você não saiba, são donas das linhas citadas, respectivamente).
Como se não bastasse, na semana passada foi anunciado que Selena Gomez também teria entre seus próximos grandes planos o lançamento de uma coleção focada em maquiagem e outros cosméticos, assim como a cantora Ciara. Para completar a lista de celebridades donas de negócios poderosos no universo da beauté, Millie Bobby Brown anunciou, nesta terça (20), via Instagram, que a Florence by Mills, sua marca própria de make e skincare, será lançada oficialmente no próximo dia 26 de agosto.
Ao portal WWD, Millie, que tem apenas 15 anos, revelou algumas informações sobre a Florence by Mills, batizada em homenagem à bisavó dela. “Senti que uma marca que trata de temas como individualidade, valentia e ser verdadeiro deveria ser nomeada pensando em alguém que tinha todas essas características”, falou.
A marca, que levou um total de dois anos para ser concebida e tem como público alvo os consumidores da Geração Z (nome dado aos nascidos entre meados dos anos 1990 e início do ano de 2010), vai mesclar itens de maquiagem, como batons e sombras, com produtos de skincare, como hidratantes e máscaras faciais. Todos os cosméticos dessa primeira leva (15, no total) serão veganos, desenvolvidos sem crueldade animal, livres de parabenos e sulfatos.
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A principal motivação de Millie para criar sua própria marca de beleza foi o fato de, após passar anos sendo maquiada por conta do trabalho, não encontrar opções de produtos que se adaptassem à sua pele.
“Eu quis entrar nesse negócio porque existe uma lacuna no mercado quando falamos sobre produtos para pessoas jovens. Eu acho que nunca consegui achar algo que eu gostasse de usar no meu rosto e me sentisse bem. Eu tirava minha maquiagem e, ‘boom’, outra espinha aparecia. Muitos produtos que eu tinha que usar não eram bons para mim. Alguns deles eram anti-idade, e eu tinha só dez anos”, desabafou, ainda para o WWD.
O custo/benefício é outro bônus envolvendo a Florence by Mills, já que os produtos, que serão vendidos online e nas multimarcas Ulta e Boots, terão preços que vão variar entre 10 e 34 dólares (de 40 a 137 reais, aproximadamente).
Além disso, parte dos lucros adquiridos com a venda dos itens da marca será doada para a Olivia Hope Foundation, organização criada para ajudar a combater o câncer infantil, e criada em homenagem a Olivia Hope LoRusso, amiga de Millie que faleceu em 2017 em decorrência da doença.
O Instagram da nova marca já está no ar, e nele dá para ter um gostinho sobre os cosméticos que chegarão em breve no mercado. Espere, também, por mais informações divulgadas através do próprio perfil da Millie no Insta, já que hoje mesmo ela compartilhou um vídeo contando um pouco sobre seu processo criativo.