Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Microagulhamento: saiba como é feito o novo procedimento queridinho das famosas

Gisele, Kim Kardashian e Luciana Gimenez já mostraram ser fã da técnica, que promete melhorar a aparência da pele com rugas, flacidez e até quadros de acne adulta. Vem ver!

Por Fernanda Morelli - 23 set 2016, 19h07

Os burburinhos começaram lá fora, quando Kim Kardashian revelou ser um de seus segredos. Agora é o grande queridinho nos consultórios daqui. Nos eventos de beleza que frequento e em conversas com dermatologistas só se fala disso. Mas, afinal, o que é esse tal microagulhamento que está todo mundo falando?

É justamente o que parece: a técnica é feita com um rolinho (chamado dermaroller) que tem várias microagulhas (bem fininhas) e que, quando aplicado na pele, provoca pequenas lesões superficiais. Mas os especialistas garantem: são lesões do bem, que não chegam a machucar a pele, mas são suficientes para estimular sua regeneração. Como a pele precisa recuperar o tecido fibroso, ela automaticamente produz mais colágeno – o que é ótimo para deixar o rosto mais firme.
    

Divulgação
Divulgação

A técnica permite, também, outro queridinho do momento (nos consultórios) que é o drug delivery (do inglês entrega de medicamentos). “Como a pele está mais permeável graças ao microagulhamento, ela consegue absorver melhor os ativos aplicados, potencializando os resultados”, me disse a dermatologista carioca Denise Barcelos, responsável pela beleza de celebridades como Claudia Ohana e Camila Pitanga. Tratamentos para melasma, manchas, rugas, estrias e até queda de cabelo são beneficiados com as técnicas de microagulhamento e drug delivery.

 

Continua após a publicidade
Publicidade