Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Maquiagem ‘aquarela’ é A tendência da vez na Semana de Moda de Nova York

A mais nova mania entre os maquiadores e maquiadoras das passarelas é apostar, literalmente, em uma explosão de cores nos olhos.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 16 jan 2020, 00h33 - Publicado em 12 fev 2019, 16h14

Enquanto na Semana de Moda de Paris pudemos ver, graças à Givenchy, a maquiagem ideal para o período de Carnaval (uma espécie de máscara metalizada e CHEIA de glitter), na Semana de Moda de Nova York, que teve início na última sexta (08), os/as maquiadores (as) têm apostando com força em uma poderosa mistura de cores.

Mas não pense que as belezas da NYFW seriam de alguma forma discretinhas, muito pelo contrário. A tendência da vez, que o Fashionista.com, portal-referência em alta-costura, batizou como ‘maquiagem aquarela’, envolve mesclar tonalidades pastel de sombras (ou de pigmentos, ou de lápis para olhos) sem moderação ou medo de ser feliz.

View this post on Instagram

Photo by @sorayatzaman at the @collinastrada show 💀

A post shared by Carly Foulkes (@carlyfoulkes) on

Continua após a publicidade

O que muda, de grife para grife, são as técnicas utilizadas para dar vida ao efeito – que, já adiantamos, vai do look diferentão a propostas que podem, sim, ser usadas no dia a dia. Na descolada Collina Strada, o resultado (nosso favorito!) tem pegada mais artística, e se assemelha muito a uma tela de pintura: os pontos de cor foram estrategicamente aplicados nas pálpebras, se espalhando levemente pelas têmporas, com auxílio de esponjinhas – obra de Takeda Rena.

Peter White/WireImage/Getty Images
Peter White/WireImage/Getty Images

Já na Eckhaus Latta, que tinha lançado mão das “pintinhas” coloridas no rosto em outro de seus desfiles, foi usada a técnica do airbrush (como se fosse um spray), na intenção de remontar o efeito tie-dye das roupas desfiladas na passarela, como se fosse uma máscara. Quem assinou a beleza foi Isamaya Ffrench.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

No desfile da Sies Marjan, a tendência surgiu como uma das mais usáveis na vida real: delineado azul na pálpebra inferior e matizes metalizadas de rosa, marinho e dourado nas pálpebras superiores enfeitavam o olhar, criado por Thomas de Kluyver.

@thomasdekluyver/Instagram
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

Mais sutil, o make da Tibi, por Cassandra Garcia, usou o esfumado verde-escuro acompanhado pelo efeito delineado na linha d’água, que vai se espalhando ao longo do olhar. Um dos visuais mais legais da NYFW:

Peter White/WireImage/Getty Images
Peter White/WireImage/Getty Images

Por fim, na Maryam Nassir Zadeh, que teve beleza assinada pela maquiadora Farah Homidi, também foi escolhido um tom único de sombra em pó, meio azul, meio lilás, e totalmente espalhado pelas pálpebras. Para dar um toque geométrico, foi feito um traço de delineador mais escuro, sem necessidade de máscara de cílios.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images
@farahomidi/Instagram
Continua após a publicidade
Publicidade