Maquiadora de Emma Stone entrega o segredo da pele perfeita

Rachel Goodwin, maquiadora da NARS e responsável pelo visual da vencedora do Oscar durante a temporada de premiações, compartilha seus melhores truques.

Se tem uma coisa da qual Rachel Goodwin entende é tapete vermelho. A maquiadora oficial da NARS responde pelos visuais impecáveis de Emma Stone – estrela-mor desta temporada – em premiações e também assina a beleza de Brie Larson, eleita melhor atriz em 2016. Com exclusividade à ESTILO, a beauty artist revela alguns de seus maiores truques.

O que as famosas mais pedem em relação à maquiagem?
Meu dever é ajudar a clientes a expressar suas diferentes versões quando elas não sabem, exatamente, o que trazer à tona. É o que eu mais amo fazer, ajudar as atrizes a acessar as mulheres que estão adormecidas dentro delas.

O que você leva em consideração na hora de maquiar uma famosa para o tapete vermelho?
A chave é ter uma história coesa por trás do que você está fazendo. O vestido, o penteado e a maquiagem tem que funcionar perfeitamente juntos. Uma coisa nunca deve ser tão estrondosa a ponto de tirar a atenção do resto. É sobre atingir o equilíbrio certo.

Leia mais: Qual seria o seu estilo no tapete vermelho?

Qual truque ou produto você usa para fazer a maquiagem durar até a final da festa pós-premiação?
Definitivamente, sou uma fã dos novos primers da NARS, porque eles criam uma ótima base para a maquiagem. Eles deixam o look mais uniforme, a base espalha melhor e o visual dura a noite toda.

Qual é sua maquiagem de tapete vermelho favorita de todos os tempos?
É difícil dizer! Para Emma, minha escolha é o look do Festival de Cinema de Veneza porque era uma noite especial, a primeira estreia de La La Land. O visual era tão iluminado e divertido que acredito que ele tenha definido o clima de toda esta jornada.

Como podemos incorporar truques de tapete vermelho na vida real?
A chave é a pele. E não leve em conta apenas a pele do rosto – tudo o que não está coberto pela roupa é maquiagem e deve ser “embelezado”. Aplique iluminador ou uma mistura de base e hidratante corporal no pescoço, nos braços e nas pernas.

Qual é o seu produto favorito para maquiagem e por quê?
Hidratantes leves são importantes. Aposto em um primer levemente hidratante com textura sequinha para criar um efeito mate, mas não pesado.

E seu truque favorito?
Usar cada produto em menor quantidade. Em geral, gosto de maquiagens mais leves. Então, prefiro produtos bem concentrados porque eles requerem menos quantidade na aplicação. Por exemplo, um pouquinho de corretivo de alta cobertura já é suficiente para corrigir falhas.

Se você só pudesse usar cinco produtos até o final de sua vida, quais escolheria?
Corretivro Soft Matte Complete da NARS, batom em lápis Dolce Vita da NARS, iluminador Living Luminizer da RMS, curvex da Troy Surratt e máscara de cílios Le Volume da Chanel.

Qual é sua tendência de maquiagem favorita?
As mulheres estão começando a gostar de quebrar as regras e gosto de ver isso. Looks ousados e interessantes escolhas de cor. No BAFTA, usei em Emma um batom de fundo lavanda. Era suave, mas ainda inesperado. Não sei se vai evoluir para uma tendência, mas eu amei!

Qual é seu produto favorito para o dia a dia?
Sou uma grande fã das máscaras coreanas de tecido. Elas são ótimas para hidratar a pele naquele dia em que você não teve muito tempo para dormir ou fazer um tratamento. Hidratação é a chave para um look radiante, então sempre carrego essas máscaras em minha maleta.