Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

L’Oréal anuncia a modelo trans Valentina Sampaio como nova porta-voz

Marca francesa aposta na diversidade e modelo transgênero entra para o time global

Por Marina Pedroso - Atualizado em 21 jan 2020, 08h01 - Publicado em 8 jul 2016, 13h20

Depois de Grazi Massafera, Juliana Paes, Isabeli Fontana e Taís Araújo, a L’Oréal Paris incluiu uma nova brasileira em seu time global de porta-vozes. Mas a cearense Valentina Sampaio, modelo de 20 anos, não é qualquer representante – é a primeira transgênero na história da marca francesa. 

 

 

#Repost @lorealhair with @repostapp Let’s welcome the new face of L’Oréal Paris Brasil, the wonderful @valentts Our first transgender model, Valentina is such an inspiring example of strength, determination and self-confidence! É hora de dar as boas vindas à nova porta-voz oficial da L’Oréal Paris Brasil, a lindíssima @valentts Nossa primeira modelo transgênera, a Valentina estrelou a campanha do Dia Internacional da Mulher e é um exemplo inspirador de muita força, determinação e autoconfiança. Porque #TodasNósValemosMuito! #lorealista #lorealhair #worthit #beautifulhair

Uma foto publicada por Valentina Sampaio (@valentts) em Jun 18, 2016 às 6:14 PDT

Continua após a publicidade

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

A escolha faz parte de uma estratégia de marketing que já foi adotada por outras marcas, como Dove, Natura e quem disse, Berenice?, e que se revela, felizmente, como uma tendência no mercado. Ela consiste em prezar a diversidade e buscar alcançar a todas as mulheres, valorizando a peculiaridade de cada uma.

“Realmente acreditamos que todas as mulheres valem muito, e a beleza vai muito além do que ela é por fora. O que mais importa é o que vem da alma”, disse André Albarran, diretor de marketing da marca. A atriz Taís Araújo reforça o coro com o post compartilhado em seu instagram:

 

Seja muito bem-vinda ao time @lorealhair, @valentts! Nossa nova porta-voz chega quebrando tabus, com muita beleza apresentando a diversidade da mulher brasileira. Muito feliz pela representatividade que significa uma mulher trans como símbolo de uma marca tão importante como a L’Oreal. E, óbvio, muito orgulhosa de toda equipe L’Oreal por investir na pluralidade de forma ampla. É assim que mudamos o mundo! Parabéns, Valentina!

Continua após a publicidade

Uma foto publicada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em Jul 8, 2016 às 8:24 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Publicidade