CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Lip patch: conheça a mania de beleza do momento

Criada na Coréia do Sul, a máscara para lábios já virou queridinha entre as fãs de cosméticos.

Por Júlia Warken Atualizado em 20 jan 2020, 21h13 - Publicado em 7 fev 2017, 20h07

Não é novidade que a Coréia do Sul é uma potência em se tratando de produtos de beleza. Foi lá que surgiu o BB cream, por exemplo, e nos Estados Unidos a denominação K-beauty (que se refere às marcas coreanas de cosméticos) já bomba há algum tempo.

E eis que a mais nova mania de beleza made in Korea são os lip patches: máscaras de cuidado para os lábios. Até Emma Stone é adepta do produto, como entregou a maquiadora Rachel Goodwin, durante os preparativos da atriz para brilhar no Globo de Ouro. 

View this post on Instagram

Some say beauty is pain, others say it just ridiculous! And so is prepping for the #goldenglobes with this hilarious human being! #koreanskincaresilliness

A post shared by Rachel Goodwin (@rachelgoodwinmakeup) on

A máscara – feita de hidrogel sólido – promete hidratar os lábios e deixá-los com aspecto mais carnudo. Diversas marcas coreanas e japonesas já possuem suas versões, mas a mais popular é a da Tony Moly.

Apesar de não ser vendida em lojas brasileiras, a Tony Moly já é bem conhecida entre as fãs assíduas de cosméticos. A marca é sempre lembrada pelos produtos com visual fofinho e os lip patches não haveriam de ser diferentes. Vê se não dá vontade de ter isso aqui na estante do quarto:

lip-patch-tony-moly

Segundo a Tony Moly, o lip patch da marca tem vitamina C na composição – e ele ainda vem com cheirinho de frutas vermelhas. A sensação é mais ou menos como a de estar com uma grande bala de gelatina pressionada à boca, dizem as YouTubers. Pelo menos deve ser até agradável – o que é bem importante, já que as instruções aconselham ficar com a máscara aplicada durante 15 a 20 minutos.

Há quem diga que a ação do produto é pura balela e há quem já esteja viciada em lip patches. Seja como for, a boa notícia é que você pode se sentir uma estrela de Hollywood desembolsando um preço módico.

A novidade ainda não chegou ao Brasil, então você vai ter que encomendar o seu para aquela amiga ryca e viajada (ou pedir pela internet). Nos EUA, o produto custa cerca de 4,50 dólares (ou menos, se você arriscar uma ~marca diaba~) e também há sites que entregam por aqui, como a Amazon, onde a unidade sai por 6,27 dólares.

Continua após a publicidade

Publicidade