Lip patch: conheça a mania de beleza do momento
Criada na Coréia do Sul, a máscara para lábios já virou queridinha entre as fãs de cosméticos.
Não é novidade que a Coréia do Sul é uma potência em se tratando de produtos de beleza. Foi lá que surgiu o BB cream, por exemplo, e nos Estados Unidos a denominação K-beauty (que se refere às marcas coreanas de cosméticos) já bomba há algum tempo.
E eis que a mais nova mania de beleza made in Korea são os lip patches: máscaras de cuidado para os lábios. Até Emma Stone é adepta do produto, como entregou a maquiadora Rachel Goodwin, durante os preparativos da atriz para brilhar no Globo de Ouro.
A máscara – feita de hidrogel sólido – promete hidratar os lábios e deixá-los com aspecto mais carnudo. Diversas marcas coreanas e japonesas já possuem suas versões, mas a mais popular é a da Tony Moly.
Apesar de não ser vendida em lojas brasileiras, a Tony Moly já é bem conhecida entre as fãs assíduas de cosméticos. A marca é sempre lembrada pelos produtos com visual fofinho e os lip patches não haveriam de ser diferentes. Vê se não dá vontade de ter isso aqui na estante do quarto:
Segundo a Tony Moly, o lip patch da marca tem vitamina C na composição – e ele ainda vem com cheirinho de frutas vermelhas. A sensação é mais ou menos como a de estar com uma grande bala de gelatina pressionada à boca, dizem as YouTubers. Pelo menos deve ser até agradável – o que é bem importante, já que as instruções aconselham ficar com a máscara aplicada durante 15 a 20 minutos.
Há quem diga que a ação do produto é pura balela e há quem já esteja viciada em lip patches. Seja como for, a boa notícia é que você pode se sentir uma estrela de Hollywood desembolsando um preço módico.
A novidade ainda não chegou ao Brasil, então você vai ter que encomendar o seu para aquela amiga ryca e viajada (ou pedir pela internet). Nos EUA, o produto custa cerca de 4,50 dólares (ou menos, se você arriscar uma ~marca diaba~) e também há sites que entregam por aqui, como a Amazon, onde a unidade sai por 6,27 dólares.