Januhairy: Campanha incentiva que mulheres não se depilem em janeiro
A campanha visa arrecadar dinheiro para a instituição Body Gossip, que trabalha em prol da aceitação corporal.
Está rolando nas redes sociais uma campanha para incentivar que as mulheres deixem seus pelos ao natural, sem depilação, durante o mês de janeiro. A ação foi batizada de Januhairy, que é a junção das palavras january (janeiro) e hary (peludo).
Lançada na Inglaterra, a campanha não busca apenas debater a liberdade feminina em relação aos pelos, ela tem o intuito de arrecadar dinheiro para a instituição Body Gossip – que realiza um trabalho educacional e artístico em prol da aceitação de todos os tipo de corpo.
“Todas as mulheres refletem a respeito de suas inseguranças pessoais. Januhairy é uma oportunidade para que você desafie a si mesma; procure o que te deixa desconfortável e encontre conforto nisso”, diz a apresentação da campanha.
Criada pela estudante Laura Jackson, de 21 anos, a ação busca arrecadar mil libras e a ideia é que cada vez mais gente conheça o trabalho da Body Gossip e que as doações cresçam através do Januhairy.
“Essa não é uma campanha raivosa voltada a pessoas que não enxergam que pelos são algo normal. É um projeto de empoderamento para que todo mundo compreenda melhor sobre a visão que têm de si e dos outros”, disse Laura a BBC.
https://www.instagram.com/p/BsN6B2aBt6Q/
Horóscopo da semana (05 a 11/01): decisões que mudam rumos
Cabelos cacheados 2026: 4 cortes que são tendência e vão transformar seus cachos
50 nomes de meninas: tendências para bebês em 2026 (com significados)
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
Totalmente premiada: Fernanda Torres é Destaque do Ano no Prêmio CLAUDIA 2025!







