Inteligência artificial analisa selfies sem make em concurso de beleza
De acordo com o site Business Insider, mais de seis mil pessoas enviaram suas selfies para serem julgadas por robôs. Confira:
Beleza e tecnologia andam juntas com mais frequência. A novidade do momento é o laboratório Youth, desenvolvedor de tecnologia, junto da companhia de bioinformática Insilico Medicine, lançou um aplicativo de beleza chamado AI 2.0. Nele, acontece uma competição de beleza julgada por inteligência artificial.
De acordo com o site Business Insider, mais de seis mil pessoas enviaram suas selfies para serem julgadas por robôs. As restrições eram: sem maquiagem, óculos ou barba nas fotos. Cada selfie é avaliada em seis algoritmos diferentes: rugas, aparência, simetria facial, a diferença entre a idade percebida e idade real e comparações com modelos e atores dentro da idade da pessoa e grupo étnico.
Reprodução/ThinkStock
Reprodução/ThinkStock
Por fim, 44 pessoas foram consideradas vencedores, dentro de suas categorias de idade. E este projeto tem um objetivo muito maior que apenas categorizar níveis de beleza, a empresa responsável pelo AI 2.0. diz que está procurando ” formas eficazes para retardar o envelhecimento . ”
Enquanto isso , estão planejando hospedar uma terceira rodada com Beauty.AI 3.0, para que você também tenha o prazer de jogar.