Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

18 inspirações de make para usar no Carnaval

A festa mais esperada do ano está aí. Hora de juntar aquela sombra colorida, batom chamativo e muito glitter e lantejoula para arrasar na maquiagem

Por Maria Beatriz Melero - Atualizado em 24 fev 2017, 09h53 - Publicado em 23 fev 2017, 17h04

Depois de tanta espera, o Carnaval vai começar neste fim de semana. Cidades do Brasil inteiro serão contagiadas pelo clima festivo que marca esse período do ano.

Por isso, selecionamos 18 inspirações de maquiagem para quem pretende cair na folia e arrasar no desfile em bloquinhos e festas do país.

1. As tiaras de unicórnios estão dominando as festas de Carnaval. Inspirada no mítico animal, você pode investir também em sombras coloridas que tenha bastante contraste entre si – como o rosa, verde, amarelo e prateado. Para trazer mais brilho ao make, muito glitter e pedras coladas ao rosto.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

E na terra da magia….. 🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄 . . Ele existe! . . Beleza: Fairuze Reis – Menu de Maquiagem www.menudemaquiagem.com.br

A post shared by makeup artist and hair (@fairuzereisbeauty) on

2. O make sereia continua no rosto do pessoal neste ano. Para conseguir marcar o rosto com uma maquiagem parecida com escamas de peixe, utilize uma meia arrastão para obter o efeito quadriculado ao aplicar a sombra de sua escolha – se possível, opte por cores bem chamativas e prateadas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Virando sereia? 🐠😱 Hoje gravamos tutorial de make de sereia pro carnaval, amanhã está no ar, fiquem de olho na @capricho 💖 beauty @taylusomakeup

A post shared by Natasha Boratin 🧝🏼‍♀️ (@natashaboratin) on

3. Se você prefere uma maquiagem mais clean, mas não quer deixar de se inspirar no mundo das sereias, uma alternativa é investir em glitter e pedras para ressaltar o make básica. Assim, utilize bastante rímel para destacar o contorno dos olhos junto com uma sombra rosa claro; nos lábios, batons próximos ao nude; nas maçãs do rosto, blush pêssego com muita purpurina prateada e pedras para trazer brilho ao rosto.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Mermaid vibes, com @jpatricio_ para @ziovara 🐚💦

A post shared by Bruna Cespedes (@bruna_cespedes) on

4. Não há um Carnaval que não surja uma fantasia inspirada na Era do Jazz. As tiaras dos anos 1920 sempre estão em alta e no alto da cabeça das pessoas nesta época do ano. Para inovar na fantasia, uma opção é apostar em um make diferente que combine glamour, delicadeza e o espírito festeiro deste período. Carregue na cor do batom – com tons avermelhados ou rosados para os lábios –, deixe os olhos bem leves– com sombras próximas ao pêssego – e enfeite a face com pequenas pedrinhas e estrelas para finalizar o look.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Carnaval, seu lindo! Só vem 💛 cabelo e make por mim pra @sejadercy

A post shared by Kárin (@karinlasmar) on

Leia mais: 9 ideias de fantasias coletivas para ir com amigos no Carnaval

5. Ainda com os anos 20 de inspiração, vale a pena trazer o luxo das pérolas para montar o make. Cole pequenas pedras esféricas na parte inferior da sobrancelha, acompanhando o desenho dos fios. O delineador gatinho e o batom vermelho ajudam a reforçar o espírito da maquiagem.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Mais detalhes da nossa melindrosa… Uma trança lateral para aliviar o calorão, uma pintinha estratégica e charme… Muito charme!! @malafaialine toda toda nas poses! #carlabarraqui #makecarnaval #make #maquiagemdecarnaval #maquiagemx #maquiagem #rj #melindrosa #casamajestic #espacogioh

A post shared by Carla Barraqui | Rio (@carlabarraquisobrancelhas) on

6. Contrastes entre cores da maquiagem são ótimos para o Carnaval. A mistura entre a sombra rosa e a chumbo arroxeada, mais o blush alaranjado com o toque de rosa na região central dos lábios deram vida ao make. Ótimo para peles morenas.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

💗 joana ✨ @t.joanac | beauty por @jacquelinesorelli | styling de @kauany 💗 #fotografiabrunavalença

A post shared by Bruna Valença (@brunavalenca) on

7. Para quem quer fugir do glitter, mas não pretende perder o brilho neste Carnaval, uma opção é usar lantejoulas para enfeitar o rosto. As pedras são ideais para criar desenhos geométricos na região lateral do rosto. Para garantir a fixação do enfeite, utilize cola para cílios.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Amiga ficou linda, #makecarnaval2017 #fantasia #alegria #felicidade….

A post shared by Denira Melo Salão (@deniramelosalao) on

8. Outra opção de make que não leva glitter é uma decoração com pequenos corações que façam o contorno lateral do rosto. Cada coraçãozinho pode ser pintado com tinta própria para o rosto e um pincel fino.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Aí vc faz uma make de Carnaval e a modelo arrasa tanto, que é impossível escolher uma foto só! 💚🍁🌻🎉💜 #MakesDaAna Modelo: @fediasnutridocmodel Foto: @ochrisaraujo Adorno: @fulanasdtal

A post shared by Ana Clara Bonfim ❥ Makeup ♡ (@anaclarabonfim) on

9. Muitas vezes esquecidas, as sobrancelhas podem ser o destaque da maquiagem. Neste make, foram colados paetês no formato de penas e lantejoulas douradas para improvisar uma decoração inspirada em coroas. Para finalizar o rosto, use sombras, blushs e batons perolados.

https://www.instagram.com/p/BQ28xn8AcXJ/

10. Se o adereço escolhido para a cabeça é colorido, você também pode caprichar nos tons na hora de produzir a maquiagem. As cores primárias combinam muito bem entre si. Assim, que tal um batom mate bem vermelho para os lábios e sombras amarela e azul para os olhos?

https://www.instagram.com/p/BQ26t3dgNTC/

Leia mais: 6 lojas online para comprar acessórios incríveis para o Carnaval

11. Tatuagens provisórias também podem lhe ajudar na hora de montar o make. Seja para trazer mais cor aos olhos, completando o desenho do delineador roxo; seja para enfeitar outras parte do corpo, como os ombros.

https://br.pinterest.com/pin/68398488071522718/

12. Além de fazer sucesso como maquiagem dos olhos, o glitter também pode ser aplicado na boca. Para fixar o produto nos lábios, aplique o batom primeiro e, depois, um hidratante labial– de preferência do mesmo tom que o batom ou de cor sutil. Depois, é só preencher o espaço com o glitter.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Gente sabe quando você faz uma make e depois fica namorando ela? Então esse é o caso hahahaha. Desculpem mais preciso compartilhar com vocês esse momento e por isso vai ter é foto. Não posso guardar só pra mim hahahahahaha. . . . . #makecarnaval #carnaval2017 #makepelenegra

A post shared by Negra Rosa Cosméticos (@rosanegrarosa) on

13. Ideia que agradou muita gente, o glitter também foi aplicado nos lábios neste make. Diferente do anterior, aqui as cores não se limitaram ao vermelho e a aposta foi no colorido. Para reproduzir a look em casa, misture cores vibrantes e que tenham muito contraste na hora de escolher a sombra e o batom – como o rosa chiclete e amarelo esverdeado.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Opção FADA! A asa quase imperceptível atrás complementa a fantasia!!!

A post shared by LU COUTINHO (@lucoutinhomakehair) on

14. Nesta make, as sobrancelhas se mesclaram às pálpebras e receberam uma camada de sombra amarela e glitter dourado para trazer luz aos olhos – que tiveram seus contornos definidos com a ajuda de máscara para cílios preta. Para não carregar o rosto, use batons claros nos lábios.

https://br.pinterest.com/pin/71776187787274358/

15. Para combinar com aquela tiara cheia de plumas azuis, a maquiagem do rosto pode seguir o mesmo tom do adereço. Capriche no preenchimento da sombra e leve cor até a altura das sobrancelhas. Para os lábios, batons alaranjados para finalizar o make – que também leva blush bronze e pó iluminador na região das maçãs do rosto.

https://br.pinterest.com/pin/394065036131013272/

Leia mais: Selecionamos acessórios coloridos para você arrasar no Carnaval

16. Se você prefere maquiagens minimalistas, que tal algumas pintinhas nas maçãs do rosto para? A sardas metálicas trazem luz a essa região do rosto e, ao mesmo tempo, deixam o rosto bem leve.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Um amor: Sardas metálicas!💕✨ Foto do @pinterest #maquiagemcarnaval #carnavalsalvador #carnavalsalvador2017 #makecarnaval #penteadocarnaval #carnaval #carnaval2017 #artisticmakeup #maquiagemgl #makeup #makeupartist #glittermakeup #carnavaldavilla #carnavalbh #carnavalbh2017 #carnavalisabh

A post shared by Giovana Leddomado (@giovanaleddomado) on

17. Estrelas douradas também podem enfeitar as maçãs do rosto – e fica lindo!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#regram da @carolinacarpegiani que arrasou mais uma vez com essa maquiagem para o Carnaval! Ela aplicou na modelo @naluando uma misturinha do primer the POREfessional + that gal, o pó bronzeador hoola e o gel volumizador de sobrancelhas gimme brow! ❤️ #benefitbrows #benesobrancelhas #benefitbrasil #postbenefit

A post shared by Benefit Cosmetics Brasil (@benefitbrasil) on

18. Depois de tantos estilos diferentes de maquiagem, se você decidiu optar pelo tradicional no Carnaval, uma alternativa é caprichar no batom e aplicar leves camadas de glitter no rosto. Dê preferência por tons bem vermelhos e que preencham bem os lábios. Na hora de escolher a cor do glitter, opte por um tom similar ou harmônico ao batom escolhido e aplique-o próximo aos olhos.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

sabia que o laranja era uma das cores de batom mais usadas no Antigo Egito e por todos os gêneros? sim, naqueles tempos batom era sinônimo de status social 🌟👑💄inspiração egípcia sim, mas com info histórica tb pq @modices é cultura! 🎉 prepara q vai ter muito mais inspiração fácil e linda de carnaval amanhã lá no blog 🎊 e nesse look temos: batom líquido #coralmatte da #markbyavon, cabeça da @gabiconcept e biquíni @heybazis (feito com tecido de sobras de coleções) ✨ #carnamodices #modicesinspira

A post shared by Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) on

Continua após a publicidade
Publicidade