Guerlain reverte €1 milhão de vendas para preservação das abelhas
A casa de cosméticos francesa lança dois produtos limitados para diminuir as taxas de queda da população desses insetos
Nós dependemos das abelhas, e a Guerlain sabe bem disso. Tanto é que a marca destinou um milhão de euros (R$ 5,59 milhões) para a preservação desses insetos, depois de reverter 20% de suas vendas mundiais entre 20 e 22 de maio.
A casa de cosméticos francesa também trouxe uma releitura limitada de dois produtos – o óleo rejuvenescedor e o pó terracotta – para ajudar a combater as taxas de queda da população mundial de abelhas.
Acontece que 35% da produção mundial de alimentos – frutas, vegetais e grãos – depende de polinizadores, especialmente das abelhas, segundo relatório da IPBES.
O problema é que a queda nas populações de insetos é uma realidade, por fatores naturais e pela ação humana, com a destruição do ambiente das abelhas selvagens e do uso massivo de agrotóxicos e agroquímicos.
Foi nesse cenário que, há mais de 10 anos, a Guerlain se comprometeu em proteger as abelhas. A marca criou o Programa de Conservação Guerlain For Bess, que reúne mais de quinze parceiros e iniciativas em todo o mundo, o Women For Bess, que capacita as mulheres para o empreendedorismo apícola, o Bee School, que sensibiliza a nova geração para a proteção das abelhas, e a plataforma Bee Respect.
Neste ano, a maison convidou o fotógrafo Joris Vetger, com trabalho focado em insetos, para a campanha do World Bee Day (Dia Mundial das Abelhas), que aconteceu em 20 de maio. Além disso, reverteu 20% das compras feitas no mundo todo de 20 a 22 de maio para seu programa de conservação, o equivalente a um milhão de euros.
Óleo Rejuvenescedor Avançado
Entre os lançamentos em homenagem à data, ela trouxe o famoso Abeille Royale Advanced Youth Watery Oil (Óleo Rejuvenescedor Avançado). Produzido com os mais poderosos produtos apícolas, ele recebeu uma nova embalagem, que foi desenhada pela dupla de ilustradores Oniriq. O design do frasco agora apresenta uma decoração em homenagem ao Bee Day.
Pó Terracotta
A Guerlain também fez uma edição especial de um de seus produtos mais vendidos mundialmente: o pó Terracotta Light, no tom 03. Para a ocasião, esta versão exclusiva do pó apresenta a abelha – emblema da Guerlain – e celebra o Superbloom. São dois dois tons de blush – um rosa brilhante e um coral intenso – e um tom de bronzer.
Mais fotos de Joris Vetger
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.