CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Esfoliação: renove sua pele

A esfoliação é o passaporte para uma pele macia e mais homogênea. O ritual é rápido, elimina as células mortas e prepara o rosto para absorver melhor os tratamentos

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 14h05 - Publicado em 18 set 2013, 21h00
Esfoliação: renove sua pele


Passo a passo

1. Com a ponta dos dedos, aplique o esfoliante na zona T (testa, nariz e queixo), de cima para baixo, em movimentos circulares e sempre delicados.

2. Espalhe o produto no centro do rosto e, ainda em movimentos circulares, esfolie maçãs e têmporas. Evite a região dos olhos, que é sensível.
 
3. Dê atenção especial ao cantinho do nariz, onde alguns cravinhos costumam aparecer. Cuidado para não machucar friccionando demais.
 
4. Também vale caprichar na região do queixo, outra área propensa a cravos. Para finalizar, esfolie o pescoço com movimentos suaves.
 


Dicas

”Os esfoliantes faciais contêm microesferas, por isso eles são menos agressivos que os produtos para o corpo”, diz Juliana dos Santos, supervisora de estética do Buddah SPA. Para peles oleosas, deve-se optar por produtos em gel ou serum. Já as secas e mistas reagem melhor às loções cremosas. ”A pele seca pode ser esfoliada uma vez ao mês, a oleosa até duas vezes por semana”, ensina Adriana Vilarinho, dermatologista.
Publicidade