Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Eis aqui o melhor truque caseiro de todos para fixar suas sobrancelhas

A técnica, que fora do Brasil ganhou o nome de soap brows, é bem mais fácil de colocar em prática do que você imagina.

Por Da Redação - Atualizado em 15 jan 2020, 08h04 - Publicado em 27 out 2019, 17h31

Se nos anos 90 e início dos 2000 a maior tendência em matéria de sobrancelhas era manter os pelos finíssimos e muito bem arqueados, nos anos 2010, era de visuais mais naturais, as sobrancelhas são cheias, grossas e acompanham o formato do rosto – muitas vezes, sem interferência de pinças ou outros métodos depilatórios.

Nas passarelas e no Instagram, só se veem elas: sobrancelhas “selvagens”, com pelinhos milimetricamente penteados para cima, que parecem não sair do lugar de jeito nenhum. Mas como isso é possível?

View this post on Instagram

Powder blue lids on beautiful @sydneyjharper for something special I shot that will be revealed soon 💃🏻 #nikki_makeup #watchthisspace

Continua após a publicidade

A post shared by Nikki_Makeup (@nikki_makeup) on

Continua após a publicidade

Bom, o segredo está (literalmente) nas suas mãos, e não exige investimento em produtos caros nem nada do tipo. O truque favorito dos maquiadores nas semanas de moda nacionais e internacionais (há anos) consiste em usar sabonete em barra em vez de um gel específico para fixar as sobrancelhas. Oi?

A técnica, que fora do Brasil ganhou o nome de “soap brows” (sobrancelhas de sabonete, em tradução literal) e é mania na internet desde 2016, é queridinha dos make up artists por ser prática, duradoura e baratinha. De quebra, o sabonete, ao contrário do gel, não “derrete” com água e suor, e também ajuda a dar aquela ilusão de volume nos pelinhos caso a pessoa tenha sobrancelhas naturalmente mais finas.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Sobre o meu batom laranja favorito da vida: flame @tomfordbeauty 💕 #brigittecalegari #beauty #tomfordbeauty #lipstick #makeup

A post shared by B R I G I TT E C A L E G A R I (@brigittecalegari) on

Continua após a publicidade

Antes de fazer em casa, entretanto, vale seguir algumas dicas: use uma escovinha limpa e macia, própria para pentear as sobrancelhas (dá para lançar mão de um pincel de máscara de cílios que chegou ao fim, após lavá-lo muito bem). Depois, aplique a própria espuma resultante da mistura entre sabonete e água no pincel, e vá penteando os fios com delicadeza, no formato desejado – o ideal é não carregar a escovinha com espuma, mas sim, ir construindo camadas para fixar os pelos.

Ah! E não é para usar todo e qualquer sabonete em barra, viu? A melhor alternativa está em investir nos que têm glicerina na fórmula, por conta do pH baixo que evita irritações na pele, e nos transparentes, para não correr risco de que partículas brancas (ou de outras cores) do sabonete fiquem presas nos pelos.

View this post on Instagram

Last night’s glam for this ultimate babe @dualipa 🖤 Hair by @sydhayeshair Skin- @lamer The Hydrating Illuminator @dgbeauty perfect reveal lift foundation @armanibeauty power fabric concealer @katvondbeauty Contour palette @anastasiabeverlyhills blush trio Peachy Love. @ctilburymakeup Spotlight beauty light wand Eyes- @narsissist Shadow primer @maccosmetics pencil in Costa Riche Liner @inglot_cosmetics gel liner Lashes (all will be revealed soon 🤗) Brows- @soapbrows & #anastasiabeverlyhills Dipbrow gel Lips- #maccosmetics Pencil in Stone, lipstick in Yash #nikki_makeup

Continua após a publicidade

A post shared by Nikki_Makeup (@nikki_makeup) on

Continua após a publicidade

Por fim, muito cuidado com a combinação de bases de alta cobertura + sabonete, o que pode causar um efeito estranho, e principalmente com a região dos olhos. Não pese na mão na hora de construir as camadas, para que o produto não escorra e acabe entrando no canal lacrimal. E faça uso da técnica com moderação.

Publicidade