Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Documentário sobre padrões de beleza estreia na Netflix

Em "Embrace", a australiana Taryn Brumfitt percorre o mundo para compreender por que tantas mulheres odeiam o próprio corpo.

Por Júlia Warken
Atualizado em 20 jan 2020, 15h05 - Publicado em 2 Maio 2017, 11h53

Premiado em diversos festivais e celebrado ao redor do mundo, chega ao Brasil o documentário Embrace, da  australiana Taryn Brumfitt. O filme fala a respeito de um problema vivenciado por inúmeras mulheres: o ódio ao próprio corpo.

Depois de dar à luz três filhos, o corpo de Taryn mudou drasticamente e ela teve que ouvir muitos comentários maldosos. Frente a isso, passou a militar pela causa do amor ao próprio corpo e criou o projeto Body Image Movement. Foi quando resolveu lançar uma campanha de financiamento coletivo para filmar o documentário.

No filme, ela conversa com mulheres de diversos países e analisa a indústria da moda e da beleza. Segundo dados divulgados em Embrace, 91% das mulheres estão insatisfeitas com o próprio corpo, o que é algo alarmante.

O documentário foi lançado oficialmente em agosto, na Austrália, e chegou ao Brasil na última segunda-feira (1), através da Netflix. Vale a pena conferir!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.