Dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos

Saiba quais hábitos deve evitar para não diminuir ainda mais o olhar

Os olhos pequenos merecem atenção especial quando o assunto é maquiagem. Alguns truques são capazes de valorizar esses traços para deixar o rosto harmônico e equilibrado. Aí vão nossas dicas:

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Pálpebras estreitas precisam de luz para que ganhem o realce merecido. Para tanto, as sombras iluminadoras são bem-vindas, especialmente nos cantinhos internos. Se não tiver côncavo fundo, marque uma linha fantasia em um tom marrom opaco – a diferença entre o antes e o depois é inacreditável!

Vale lembrar também que o maior inimigo de um olhar fechado é o lápis preto usado na linha d’água. Este truque diminui visualmente a abertura das pálpebras e, sendo assim, em nada valoriza o visual. Como resolver? Aplique seu produto colorido logo abaixo da linha dos cílios, preservando aquela “faixa clara de pele” que temos naturalmente.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Combinação à prova de erros: passo a passo

O traço marcado, como é o caso do delineador, dá a impressão de que os olhos são ainda menores. Reveja essa fórmula!
.Prefira uma sombra aplicada bem rente à raiz inferior. Ao esfumar, você criará a ilusão de que o contorno real é mais embaixo.
.Depois, esfume toda a extensão do côncavo com a mesma sombra;
.Aplique lápis bege na linha interna dos cílios; 

.Finalize corrigindo as sobrancelhas e caprichando numa máscara para cílios – não se esqueça de aplicar também nas pestanas inferiores com cuidado para que não remova a linha mais clara.
.Se quiser apostar em um bom par de cílios postiços, fique à vontade! “Coloque um pingo de cola no ponto a aplicar e outro na base do tufo. Encaixe com uma pinça os pêlos no local desejado e segure por 10 segundos para fixar”, explica o maquiador Alê de Souza.