Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Descubra a melhor opção de batom escuro para cada tom de pele

Quer começar a ousar na maquiagem, mas não sabe como? Descubra seu batom ideal e se jogue nas cores.

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 14h20 - Publicado em 23 fev 2016, 13h05

Com frequência, algumas mulheres dispensam cores escuras nos lábios por não saber como equilibrar batom, pele e look. Confira, abaixo, algumas dicas que ajudarão nessa tarefa.

Pele muito clara

Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Lábios escuros fazem um ótimo contraste em peles bem claras. Para combiná-los, é super importante você definir seu subtom de pele. Escolher a cor do batom em um subtom errado pode ser super dramático. Portanto, para subtons frios, escolha cores mais avermelhadas com base azulada. Caso seu subtom seja quente, vá de cores com base amarelada. Seu tom de pele é neutro ou você tem dúvidas? Vá de cores com base marrom. Ex: Taylor Swift.

Pele clara

Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Peles claras a médias possuem um subtom mais neutro ou puxado para o quente, portanto, existe uma gama maior de cores que combinam com elas. Na verdade, você pode usar a cor que preferir! Tons de vinho são sempre uma bela escolha, violeta também. Só teste a cor antes para não cometer nenhum erro e mantenha o resto de sua maquiagem em tons próximos. Ex.: Camilla Belle.

Pele média

Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Peles médias ou bronzeadas pedem tons amarronzados. Essa cor, exemplo da Juliana, é mais segura para usar, mas também incrível. Ex.: Juliana Paes.

Pele escura

Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Peles escuras devem evitar cores muito ousadas. As mesmas regras anteriores servem para as meninas negras. Descubra seu subtom de pele e você acabará escolhendo uma cor muito mais apropriada. Caso seu subtom seja quente, vá de tons alaranjados e amarronzados. Subtons frios pedem vermelhos com base azul e roxos. Ex.: Jennifer Hudson.

Continua após a publicidade
Publicidade