Depilação: o método ideal para você
Confira os prós e contras de cada tipo de depilação (lâmina, creme depilatório, cera e aparelhos) e os truques para driblar a dor e o encravamento
Além de barato, depilar os pelos no chuveiro é muito prático – especialmente para as mulheres que não podem ou não querem esperar pelo crescimento deles.
Vantagens da depilação com lâmina
● É indolor! Mas exige cuidado para você não cortar a pele com a lâmina e sair do chuveiro sangrando.
● Não requer muito investimento. Apesar disso, os dermatologistas lembram que o aparelho deve ser trocado a cada três depilações e descartado se enferrujar.
● Você pode raspar os pelos em qualquer lugar: em casa, na academia, durante uma viagem… É o verdadeiro quebra-galho!
Desvantagens da depilação com lâmina
● O pelo cresce rápido. Em um ou dois dias, já está despontando.
● Algumas mulheres podem ter alergia. Vale procurar outra técnica.
● O encravamento é comum e ainda podem aparecer bolinhas parecidas com espinhas. Uma saída é usar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Isso diminui a irritação, mas o crescimento é mais rápido.
● A espessura dos pelos é geneticamente determinada e a lâmina não os engrossa. Mesmo assim, ela corta apenas a ponta do fio, a área mais fina. Portanto, sem essa parte, temos a impressão de que o pelo ficou áspero e grosso.
Para melhorar o resultado
Troque a espuma do sabonete pelo condicionador de cabelo. Ele age como lubrificante, pois forma uma película que ajuda no deslizamento e facilita a retirada dos pelos.
*Com informações da revista BOA FORMA