Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Como o formato da sobrancelha mudou ao longo das décadas

Arqueadas, finas e grossas... Fotos de famosas mostram a evolução do design da sobrancelhas.

Por Aline Gomiero Atualizado em 22 out 2016, 17h39 - Publicado em 22 set 2015, 12h36

As sobrancelhas emolduram os olhos e, quando bem desenhadas, são o complemento perfeito para uma make de efeito. Abaixo, veja como o design mudou ao longo dos anos.

1950

Reprodução
Reprodução

Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo, fez história com as sobrancelhas levemente arqueadas e misteriosas. O formato usado lembrava o desenho de um “acento circunflexo”.

1960

Reprodução
Reprodução

Nos anos 1960, sobrancelhas mais finas e longas eram a pedida, como as da atriz francesa Brigitte Bardot.

1970

Reprodução
Reprodução

Nem muito fina, nem muito grossa. O segredo aqui era ter um aspecto natural. Tanto que os fios eram penteados para cima e raramente pintados. Um exemplo da época era a atriz Farrah Fawcett.

Continua após a publicidade

1980

Reprodução
Reprodução

Ah! A década de 1980 realmente foi libertadora. As sobrancelhas passaram a ser mais grossas, mais retas e volumosas. Não precisava se preocupar com a pinça. Quanto mais desalinhadas, melhor! Madona foi uma das mulheres que mais marcou a beleza da época.

1990

Reprodução
Reprodução

As sobrancelhas com ar natural continuaram nos anos 90. Porém, mais limpinhas. As musas da época (como Julia Roberts) aparavam apenas o excesso de pelo do arco.

2000

Reprodução
Reprodução

Sobrancelha feitinha e fina era o hit da época. O costume era deixá-las bem arqueadas, com as da atriz Angelina Jolie.

2010 

Reprodução
Reprodução

A moda da sobrancelha perfeitamente modelada passou. As grossas e com personalidade ganharam a vez. Agora, o ideal é tirar apenas o excesso, mantendo o volume e a espessura. Entre as famosas que lançaram a tendência da “moldura marcada” está a modelo inglesa Cara Delevingne.

Continua após a publicidade
Publicidade