Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como maquiar pele com acne, segundo Daniel Hernandez

Quem tem espinha e possui dificuldade para se maquiar encontra ajuda nas indicações do beauty artist da SPFW

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 10 nov 2023, 11h46 - Publicado em 10 nov 2023, 10h58

Não há como negar: pensar no rosto de modelos é imaginar a pele perfeita, livre de manchas, marcas ou acnes. Mas a realidade de muitas mulheres é bem distante disso, inclusive de algumas das profissionais que vão desfilar para Walério Araújo na SPFW. Mas qual a melhor forma de maquiar, principalmente quando há espinhas ativas? A pergunta foi respondida por Daniel Hernandez, que assinou a beleza da marca.

Pele matificada é a melhor opção

Esconder a acne é um desafio persistente na vida de quem tem problemas com ela. Mas a verdade é que a elevação não vai embora independentemente da técnica de make usada.

“O relevo sempre fica”, conta o profissional, que completa com a dica para disfarçar ao máximo as bolinhas. “O matte impede que elas apareçam tanto, pois o brilho realça ainda mais a acne”, conta ele. 

E quem tem medo de estar “fora da moda”, por não apostar no glow, pode ficar tranquilo: “As duas estão em alta. Daqui para frente, sempre vamos ter caminhos divergentes juntos.”

Use pouco produto

Não é difícil encontrar quem exceda a quantidade de produto na maquiagem na intenção de esconder ao máximo as espinhas. O problema é que isso destaca ainda mais a proeminência.

Continua após a publicidade

Sabendo disso, os maquiadores de Walério Araújo aplicaram pouco, sem colocar a base diretamente na pele e em grande volume, por exemplo.

Prefira a base líquida

Na dúvida sobre qual cobertura usar? Vá na líquida! Os profissionais apostaram nela porque há mais facilidade para espalhar o produto. Esse material, a propósito, ajuda no passo anterior por não acumular nas regiões.

Sem iluminador

“Não usamos iluminador nas peles acneicas para não realçar a espinha”, conta Daniel. Aqui, é praticamente a mesma premissa da pele matificada: o brilho faz com que destaquemos a região que estávamos tentando esconder.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.