Como manter as cutículas hidratadas no inverno

Com os dias mais frios, elas merecem um cuidado especial

Com a chegada dos dias mais frios, as mudanças afetam a pele, unhas e cabelos, por conta do ar seco. As cutículas são bem afetadas.  Para evitar que a região das unhas fique tão sensível e tenha muita formação de pele, é necessário hidratar a região todos os dias. Além disso, existem outros fatores que podem ajudar. 

+ 4 erros que você comete quando faz as unhas em casa

Confira 4 dicas para manter a hidratação das cutículas:

Esfoliação

Esfoliação das unhas

 (microgen/Getty Images)

Para evitar as pelinhas saltadas ou rachaduras, é essencial esfoliar as cutículas semanalmente para eliminar as peles mortas. O ideal é utilizar um creme suave e finalizar com protetor solar. 

“É importante que o esfoliante utilizado seja específico para as mãos ou para o rosto, porque os que são feitos para o corpo costumam ser muito abrasivos”, explica Lajara Graciano, profissional da plataforma Singu.

Uso de cremes e óleos 

No mercado existem diversos produtos voltados para o cuidado das unhas e mãos. Mas se você for do time que prefere algo mais caseiro, pode usar óleo de cravo, que além de hidratar possui ação anti-fúngica. 

Fim aos banhos quentes

 (Zero Creatives/Getty Images)

Claro que no frio não tem como ficar sem os banhos bem quentes, mas esta prática é muito prejudicial às cutículas, já que resseca muito a pele. Em um dia ou outro aposte em banhos mornos para não desgastar a região. 

Beba muita água 

 (seb_ra/ThinkStock)

A hidratação de qualquer parte do corpo vem de dentro para fora e por isso é essencial aumentar o consumo de água durante o inverno.

=

+ Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA