Descubra seu tipo de sobrancelha e como deixá-la mais bonita

Alguns truques de expert e seu rosto ficará ainda mais harmônico! Vem ver

A sobrancelha é responsável por emoldurar o olhar: deixa o rosto expressivo e intensifica o poder da maquiagem. Exatamente por isso, alguns truques podem nos ajudar a valorizar este traço e, assim, harmonizar nossa expressão. Descubra seu tipo e inspire-se!

Sobrancelhas finas e arqueadas

sobrancelha-megan-fox

Neste caso, o arco da sobrancelha costuma ser acentuado no meio para o final. “Ela requer um cuidado específico, pois pode passar a impressão de vilania. Para reverter essa imagem, deixe sempre o comprimento alongado e preenchido”, indica designer de sobrancelhas Fatima Bahia, do Rio de Janeiro.

Sobrancelhas falhadas ou com pouco pelo

sobrancelha-sarah-jessica

Se quiser algo definitivo, vale se informar sobre a micropigmentação – procedimento estético feito fio a fio, que confere um sombreado natural ao arco. Caso queira apenas disfarçar temporariamente, use um pincel chanfrado com sombra marrom opaca para preencher as falhas ao esfumar o produto. “A dica é sempre optar pela textura em pó”, indica a expert.

Leia também: 6 truques para conseguir uma sobrancelha perfeita

Sobrancelhas com fios muito claros e curtos

sobrancelha-gisele-bundchen

(*/Getty Images)

Comum em loiras naturais, esse tipo de sobrancelha pode ser preenchido com um lápis específico em tom camurça. “Para dar impressão de volume, penteie os fios para cima, faça um risco embaixo das sobrancelhas e pinte sempre em sentido crescente”, ensina Fatima.

Sobrancelhas grossas e compridas

sobrancelha-lily-collins

Este formato é a grande tendência de beleza do momento – especialmente entre as celebridades. Não é preciso muito para valorizá-lo: remova os pelos em excesso, que crescem fora do desenho, e finalize com uma máscara de cílios transparente para que todos permaneçam no lugar.

Leia também: Aprenda o passo a passo para modelar as sobrancelhas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s