CLAUDIA testou: maquiagem capilar que disfarça fios brancos

Em spray, o lançamento da L´Oréal Professionnel sai no banho e funciona bem para retoques e emergências. Vem ver!

Quem nunca se descabelou ao perceber que os fios brancos da raiz estão à vista justo na hora de sair para aquela festa ou reunião importante? Sabemos bem que nessas situações vale tudo: usar faixa de cabelo, prender os fios em um penteado que disfarce o desleixo ou até arriscar um retoque em casa. Mas uma solução um tanto quanto mais prática acaba de surgir no mercado e nós, de CLAUDIA, fomo correndo testar: é o Hair Touch Up, da L´Oréal Professionnel, que chega às lojas (este mês) em quatro tons: loiro-escuro, marom-claro, marrom-escuro e preto (R$ 99 cada um). 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Nossa cobaia foi a editora de moda Lena Carderari, dona de um cabelão loiro misto com mechas brancas propositalmente aparentes (o que também é lindo e supertendência, mas como queríamos testar o produto pedimos uma licencinha para ela mudar o look).

A seguir, você confere nosso teste com o Hair Touch Up no tom dark blonde:

 

 

 

O que achamos:

De fato o spray disfarça os fios brancos instantaneamente. Nosso maior medo era que o cabelo ficasse duro no local da aplicação, mas a equipe da L´Oréal explicou que para isso não acontecer é preciso aplicá-lo a uma distância de 15 cm (como indicado no rótulo) e de uma vez só, sem exagerar na dose para não acumular produto. Além disso, é preciso esperar secar por pelo menos 5 minutos (sem passar a mão nos fios) para não sujar as mãos com a “tinta”. Ele cumpre muito bem o que promete, mas não pense que ele vai substituir a tintura — é um aliado para retoques de emergência, ok?