CLAUDIA testou: hidratante em spray

A novidade é ideal para quem tem preguiça de passar o produto tradicional todos os dias ou não gosta de ficar com aquela sensação de pele melecada

Tenho uma confissão a fazer: mesmo sendo repórter de beleza e trabalhando com isso há bastante tempo, nunca fui muito “caxias” com minha rotina de cuidados. Experimento milhares de produtos, me empolgo com as novidades e sinto os milagres (literalmente) na pele. Mas se tem uma coisa que eu gosto são produtos práticos e eficientes, que facilitam a vida: meus preferidos são os multifuncionais que tratam vários problemas de uma vez e os de efeito rápido (sou pura ansiedade!). Nunca gostei de ficar com a sensação de pele “melecada” de hidratante, por exemplo, e ter que esperar o produto ser absorvido para me vestir. Até por isso, muitas vezes cheguei a pular essa parte (bem importante, eu sei!) do meu ritual.

Desde o lançamento do hidratante de banho (uma nova paixão), minha relação com o hidratante corporal melhorou bastante. Aplico o produto ali mesmo, no chuveiro. Retiro o excesso e pronto: a pele já sofre bem menos com os efeitos do ressecamento! Mas recentemente esse queridinho ganhou um novo concorrente (ou um complemento?) – o hidratante em spray.

Duas marcas já lançaram suas versões por aqui: Natura e Isdin. Já experimentei as duas e o que mais me agradou, em ambos os casos, foi a praticidade (a aplicação é pá pum!) e a velocidade com que o creme é absorvido pela pele. Os dois tem uma textura bem fininha, quase aquosa, e deixam a pele bem macia. Para mim, que tenho pele normal (que fica um pouco mais seca no inverno), foi o suficiente para evitar o ressecamento. Acredito que uma pele extremamente seca, por exemplo, precise de uma fórmula com textura um pouco mais densa, capaz de impedir melhor a perda de água para o ambiente externo, que não é o caso do spray (embora ela possa servir como um coadjuvante).

divulgação divulgação

1. Desodorante Hidratante Spray Corporal, Tododia Algodão, Natura, R$ 49 (200ml) 2. Hidratante Corporal Ureadin Spray, Isdin, R$ 94 (200ml).

O hidratante em spray da Natura ganha pontos pela fragrância, da linha Algodão, que eu amo! É aquele cheirinho confortável, de banho, de pele de bebê, tudo misturado. Já o da Isdin, que não tem cheiro, é perfeito para quem não gosta de misturar o aroma do creme com o do perfume, por exemplo, ou simplesmente prefere algo mais neutro – é uma boa pedida para convencer seu filho, namorado, irmão ou marido a usar hidratante também (além de não ter cheiro, a textura levinha e a praticidade do spray também costuma agradar os homens, que nem sempre curtem a textura do creme convencional).