Cinco dicas essenciais para hidratação caseira

Desde a temperatura da água até o modeo de secar, há um jeito certo de fazer a hidratação em casa e conseguir resultado de salão. Veja as dicas indispensáveis:

 

Enxágue bem os fios para que eles não fiquem pesados
Foto: Getty Images

1- Lave bem

Para a máscara penetrar direito nos fios, eles precisam estar limpíssimos. Lave-os com o xampu de costume fazendo uma massagem suave. “Aconselho repetir a operação e não usar o condicionador, pois o produto impede a ação da máscara, prejudicando todo o processo”, ensina Marina Marques, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

 

2- Enxágue muito

A fim de garantir que não fiquem resíduos do xampu, jogue os cabelos para baixo e deixe a água escorrer. Só pare quando tiver certeza de que o produto saiu totalmente. Aproveite a ajuda compacta do jato do chuveirinho e enxágue também ao redor das orelhas e a nuca.

 

3- Fique de olho na temperatura da água

“Para remover melhor a sujeira, é recomendável que a água fique mais para quente do que para fria. Mas o chuveiro deve estar numa temperatura que a pele suporte. Ou os fios podem ser danificados”, afirma Débora Melro.

 

4- Seque com toalha

Aperte os cabelos levemente com a toalha até retirar cerca de 80% da água. “Os fios úmidos recebem melhor a máscara. Sem excesso de água, o produto não se dilui, mantendo as propriedades”, explica o hairstylist Bruno Moura, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

 

5- Desembarace os fios

Deixe-os soltinhos para que a máscara penetre com facilidade e se distribua de maneira uniforme entre as mechas. Comece pelas pontas e siga em direção à raiz desmanchando os nós com delicadeza. Prefira os pentes de dentes largos, que não arrebentam os cabelos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s