Benefit escolhe modelo com Síndrome de Down para estrelar nova campanha
A irlandesa Kate Grant, que ganhou visibilidade após vencer um concurso de beleza no ano passo, é o mais novo rosto da gigante de cosméticos.
A Benefit Cosmetics, marca americana de maquiagem conhecida principalmente por seus produtos para sobrancelhas, anunciou sua mais nova estrela de campanha – e embaixadora! -, e deu um importante passo a favor da inclusão no mundo da beleza.
A modelo escalada para promover, no Reino Unido, o delineador em caneta Roller Liner, recente lançamento para olhos da marca, foi Kate Grant, uma irlandesa de 20 anos que tem Síndrome de Down e ganhou visibilidade no ano passado, após vencer o concurso Ultimate Beauty of the World, na Irlanda.
Enquanto Kate falou, ao programa de televisão “This Morning“, que pretende encorajar ainda mais a inclusão de jovens, adultos e crianças com Down no universo da publicidade, um representante da própria Benefit, em uma entrevista para o site “Daily Mail“, afirmou que espera que essa campanha sirva como incentivo para que outras marcas também invistam em propagandas com mais diversidade.
Após o anúncio da escolha pela Benefit, uma chuva de comentários positivos invadiu a página do Instagram da marca, incluindo aqueles de pessoas dizendo que vão investir no produto por conta da atitude da empresa.
Sucesso, garota!