Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Beleza consciente

Com um programa de reciclagem próprio e embalagens mais responsáveis com o meio ambiente, O Boticário mostra que cuidar da natureza também é essencial

Por Abril Branded Content
Atualizado em 16 jan 2020, 10h30 - Publicado em 14 ago 2018, 16h21

Há 40 anos no mercado, O Boticário tem gravado em seu DNA uma estreita relação com a sustentabilidade. Entregando soluções de beleza cada vez mais ecofriendly aos consumidores, a marca se dedica em tornar mais verde toda a cadeia produtiva, desde a escolha de matérias-primas sustentáveis até o destino apropriado para as embalagens de seus produtos.

O programa de logística reversa, o Boti Recicla, incentiva há 12 anos o descarte apropriado de resíduos sólidos. O funcionamento é simples: a consumidora leva frascos, potes e outros recipientes vazios de produtos de beleza às quase 4 mil lojas da marca, onde eles serão recolhidos, em qualquer época do ano, e enviados às 36 cooperativas de coletores de material reciclável que dão o destino correto às embalagens. “Estamos recomprando parte das embalagens recolhidas para transformá-las em objetos de decoração e luminárias para nossas lojas. Com essa iniciativa, promovemos uma economia circular, que envolve franqueados, transportadoras parceiras, cooperativas, revendedoras e os consumidores”, anuncia o diretor de marketing Alexandre Bouza.

Não só o destino das embalagens importa, mas também reduzir a quantidade de material descartado. Por isso, na linha Make B., há produtos com refil – caso de base Cushion – e 87% dos itens já levam cartuchos feitos com papel reciclado. As linhas de cuidados corporais Cuide-se Bem Castanhita e Nativa Spa Verbena têm produtos com embalagens feitas de plástico vegetal, derivado de cana-de-açúcar, e PET reciclado, alternativas com menos impacto ambiental.

A base Cushion, de Make B., pode ser encontrada em refil e a maioria dos itens já levam cartuchos feitos com materiais recicláveis (O Boticário/Divulgação)

Além dessas práticas, o Grupo Boticário decidiu destinar 1 % da receita líquida para o Investimento Social Privado, que contempla ações de educação e cultura, o acompanhamento do processo de sua produção e ações de conservação da biodiversidade brasileira. A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, fundada em 1990, já apoiou 1,5 mil iniciativas de conservação em todo o Brasil e investiu também na área de sustentabilidade.

O Boticário é uma marca brasileira que há décadas, e em tudo que faz, tem o cuidado de pensar nas pessoas e nas suas relações e emoções. Sem jamais esquecer de algo tão importante quanto a natureza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.