Batom marrom: o queridinho dos anos 90 está em alta
Do mate ao marsala, os batons marrons são tendência para makes poderosos
Mais uma vez os anos 90 ressurgiram em uma tendência atualizada. O batom marrom está de volta com toda força nesta temporada. Ele é perfeito para os dias em que você quer colorir os lábios, mas não está a fim de recorrer ao vermelhão. O melhor é que o marrom dá um ar poderoso e cheio de personalidade ao make. Quer mais? A cor ainda funciona para quase todos os tons de pele.
O queridinho dos anos 90 (alô, Rachel Green)possui diferentes fundos. Você pode escolher entre tons mais avermelhados (quentes) ou mais puxados para o roxo (frios). A escolha depende do seu tipo de pele. Antes de comprar, teste sempre nos lábios e não no dorso das mãos. Assim você vai descobrir qual o tom que cai melhor em você.
Pele branca
As mulheres de pele clara podem apostar no marrom mais sutil. A versão mate deixa o visual discreto e chique. Para quem busca um visual arrasador, a dica é investir em batons com tonalidade mais avermelhada, puxando para o vinho. Eles dão um toque poderoso e sofisticado ao make.
Pele amarela
Os batons mais puxados para o cobre, especialmente em versão cremosa, funcionam bem com as peles claras de orientais. O segredo é cuidar para não cair no alto contraste, o que pode deixar o visual duro demais. Para harmonizar, adicione um tom quente no rosto, como um blush mais rosado.
Pela morena
Felizmente, as morenas podem abusar de praticamente todas as tonalidades do marrom. Desde os batons com efeito mate até as versões com fundo vinho tinto. O marsala, no entanto, eleito pela Pantone a cor de 2015, segue como o queridinho das famosas quando o assunto é batom marrom.
Pele negra
Para as negras, os melhores tons são aqueles que causam leve contraste com a pele, como os tons bem fechados de marrom. As versões com um suave fundo roxo também criam um visual poderoso.