Aprenda a fazer diferentes acabamentos na pele
O segredo de um viço natural está na combinação de produtos cremosos
A variedade de acabamentos é o foco da estação. Para não ter medo de ousar, eleja uma nuance única para todo o rosto e abuse das texturas, atualizando o make.
Sob o sol
A pele nunca esteve tão em evidência. O segredo de um viço natural está na combinação de produtos cremosos. Comece com um hidratante, escolha uma base fluida luminosa (atenção às versões em conta-gotas) e aplique com os dedos.
Para um efeito pós-praia, marque as bochechas e o topo do nariz com um blush em musse coral. Vale usá-lo esfumado também nos lábios e nas pálpebras.
Andar de cima
Suba o tom natural dos lábios e chegará aos avermelhados e alaranjados. A dica para inovar é levar o brilho da boca também aos olhos. “Espalhe uma sombra líquida cereja em toda a pálpebra com a ponta dos dedos. Depois, aplique uma segunda camada, mais alaranjada, e vá espalhando com batidinhas”, explica a maquiadora Angel Moraes, de São Paulo.
Dois pra cá
Os lábios esfumados sem bordas impecavelmente marcadas, chamados de blurred lips, estão com força total. “O efeito é conquistado com um batom bem pigmentado, aplicado em toda a boca. Depois, basta atenuar os contornos com um cotonete”, explica Angel.
Combine-os com olhos poderosos. Aqui, o destaque está no canto interno, que recebe sombra laranja acetinada, tornando o formato amendoado. “Mantenha essa dupla em foco e abra mão do blush”, indica a maquiadora.
Ponto de impacto
O pó bronzeador com cintilância, além de corar as têmporas, é protagonista na marcação do côncavo – em geral, realçado com sombras de acabamento opaco.
O pulo do gato do make está no estilo que preenche a região abaixo das sobrancelhas, mantendo as pálpebras nuas. Finalize com camadas de máscara para cílios e gloss incolor.
Bola de sabão
Em um pincel de cerdas macias, combine sombra roxa com iluminador holográfico e leve a cor das pálpebras até as têmporas, criando um blush deslocado com perfume dos anos 1980. O lilás é aposta certeira para sair do óbvio e, de quebra, conseguir esse efeito furta-cor, de asa de borboleta.
Água a gosto
Como brilho molhado está em evidência, o gloss agora chega também às pálpebras. “Aplique uma sombra em pó sobre uma camada de corretivo para que ela grude bem. Em seguida, espalhe o gloss transparente com o próprio aplicador de esponja”, ensina a maquiadora. O produto deve acumular nas dobrinhas, mas não se preocupe! A graça está nesse aspecto despretensioso.