8 itens de beleza indispensáveis para o verão

Escolhemos os produtos que você deve ter para fazer bonito até o fim da estação

No verão, o rosto ganha um efeito bronzeado mais suave, com sprays iluminadores e bases hidratantes tonalizantes que se fundem à pele.  Já os tons alegres, fresquinhos, batizados de colour fresh, como o pink e o laranja (do vivo ao coral), colorem olhos, bocas, maçãs e unhas. O cabelo da moda? Deve ser prático, natural, com cara de quem saiu esplendorosa da praia. Veja os itens indispensáveis para você fazer bonito na estação

1. Pó bronzeador
Os pós faciais, spray e as canetas iluminadoras deixam um tom bronzeado suave, porém duradouro, obrigatório no calor. Pincele o pó nas têmporas, nas maçãs e ao redor do rosto. Use com sombra acobreada e blush rosado para garantir nuances quentes.

2. Lip balm
O hidratante úmido está na maleta de todos os maquiadores e na bolsa da maioria das modelos. Além de ser um verdadeiro salva-vidas para os lábios, é par perfeito para as maquiagens de verão. Dá um brilho saudável, natural. Melhor ainda se tiver filtro solar na fórmula.

3. Esmalte colorido
A ordem é pintar as unhas com os tons fluo laranja, pink e azul. Assustada? Carregue pouco nas tintas. Experimente uma camada suave de esmalte alaranjado com pigmentos dourados ou duas de coral-clarinho.

4. Batom mate
Permitem controle da intensidade da cor. Escolha um tom vibrante e suavize com leves batidinhas com o dedo.

5. Blush coral
Esta é a estação do blush – mais precisamente da versão coral. O tom marca com elegância as maçãs e realça os looks que exploram makes ensolaradas, mas também valoriza as peles mais claras. Eles dão um ar de saúde e frescor natural ao rosto. O truque é marcar bem a região, das maçãs em direção às têmporas, e esfumaçar com o pincel para não ficar com cara de boneca.

6. Protetor solar para os cabelos
O produto, além de proteger os fios dos efeitos nocivos dos raios UV, hidrata, encorpa e dá brilho às madeixas.

7. Base hidratante
A pele de verão deve ser fresca, saudável. Evite bases cremosas pesadas e invista em produtos que se adaptam ao tom da pele e não derretem com o calor. Com óleos essenciais, ingredientes calmantes e silicones especiais, o produto forma um filme imperceptível, corrige imperfeições e deixa um aspecto aveludado.

8. Leave-in
Ele dá aquela textura de fios recém-saídos da praia, dispensa o enxágue, hidrata, modela e ajuda a fixar o penteado. O condicionador sem enxágue garante um cabelo preso na linha, mesmo que o look seja desalinhado. É fundamental para manter os coques e rabos da temporada – dos volumosos aos desestruturados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s