5 jeitos fáceis de dar volume ao cabelo

O jeito de lavar, preparar e finalizar os fios é determinante para o resultado final do look. Siga nossas dicas a seguir e consiga, em alguns segundos, um cabelo com efeito de salão

 

1)Antes de secar, com os fios ainda úmidos, aplique de duas a três borridas de spray de volume por área do cabelo (topo, meio e pontas). Depois seque os fios apenas com as mãos, sem usar escova.

2)Aplique de uma a duas bolas de musse no cabelo úmido e amasse os fios, de baixo para cima, envolvendo-os entre as mãos. Na hora de secar, direcione o secador sempre para cima, levantando-os e “descolando” os fios da raiz.

3)Para dar volume nos fios já secos, aplique de três a quatro “pitadas” de pó para volume na raiz e esfregue o topo da cabeça, como se estivesse passando xampu. Se quiser deixar os fios mais desconectados, aplique um pouco do pó no comprimento e pontas, amassando, como se estivesse modelando cachos.

4)Um jeito clássico e eficiente de deixar os fios com mais volume é secá-los de cabeça para baixo, somente com as mãos. Quando finalizar, volte à posição original e borrife, de longe, um spray de fixação leve – para manter o volume conseguido sem pesar ou endurecer o cabelo.

5) Use xampus mais neutros, de fórmulas transparentes, para evitar que os fios fiquem coladinhos na cabeça. Quanto mais oleosa a raiz, menos volume o cabelo terá na região do topo da cabeça. Evite também condicionadores muito hidratantes, que deixaram os fios pesados e, consequentemente, com menos volume.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s