Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 erros que você pode cometer na hora de passar máscara de cílios

Você pode comprometer a aparência dos seus cílios da hora de aplicar máscara. Confira os erros mais comuns e livre-se deles!

Por Amanda Figueiredo Atualizado em 22 out 2016, 19h59 - Publicado em 30 jun 2015, 11h08

1. Começar pela ponta dos cílios
Posicione as cerdas da máscara bem rente à raiz dos cílios na hora da aplicação. Faça movimentos zigue-zague para movimentar as cerdas. Isso evita que os pelos fiquem colados ou que se acumule produto entre os fios.

2. Abrir e fechar a embalagem várias vezes
Bombear as cerdas, no movimento de abrir e fechar a embalagem, antes de passar o produto faz com que o ar entre no tubinho e modifique a textura da máscara, que secará mais rápido. O ideal é tirar o passador delicadamente, em movimento circular, pegando apenas a quantidade de produto necessária.

3. Não trocar de máscara com frequência
Para evitar infecção, você deve trocar regularmente o rímel. O prazo máximo de uso de um produto como esse na região dos olhos é de seis meses.

4. Ter medo do curvex (ou não ter um!)
Curvar os cílios potencializa o efeito da máscara, deixando os olhos mais bonitos. Posicione o aparelho rente aos cílios e segure por 10 segundos antes de aplicar o produto.

5. Não ter cuidado na hora de tirar a maquiagem
A máscara é difícil de remover, principalmente se for à prova d´água. Para se livrar de todos os vestígios e não comprometer a aparência dos cílios na próxima vez que for usar o produto, opte por um demaquilante específico para a área dos olhos.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

 

Continua após a publicidade
Publicidade