Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 erros mais comuns na hora de hidratar o rosto

Até para hidratar é preciso saber algumas regrinhas. Saiba o que você pode estar fazendo de errado e prejudicando a saúde da sua pele

Por Mariana Zanon (colaboradora) Atualizado em 22 out 2016, 19h40 - Publicado em 19 Maio 2015, 11h35

Hidratar a pele todos os dias é essencial, mas nem sempre você está cumprindo essa tarefa da forma correta. Confira os erros mais comuns que você pode cometer sem perceber

1.Aplicar o produto na pele seca

O hidratante facial deve ser aplicado assim que você limpar o rosto. O melhor momento de usar o produto é logo após o banho, momento em que o hidratante bloqueia a umidade dos poros antes que ela se evapore. Resultado: pele lisinha e macia por mais tempo.

2. Concluir que hidratantes caros são os melhores  

Ter um rombo no orçamento não vai resolver nada quando se trata hidratação da pele. Há uma abundância de hidratantes surpreendentes no mercado que não custam uma fortuna. Na verdade, dois dos últimos ganhadores do Beauty Awards (premiação americana que escolhe os melhores produtos de beleza do mercado) foram hidratantes vendidos na farmácia e com preços acessíveis.

Continua após a publicidade

3. Ignorar o hidratante ao sentir a pele oleosa

É um erro grave pensar que a pele oleosa não precisa ser hidratada – o que ela necessita é de um hidratante específico. Sem hidratação, a pele começa a produzir mais óleo para repor a umidade que está faltando. Se sentir a pele oleosa, use produtos em gel oil-free.

4. Ter pressa

É importante tratar sua pele com cuidado ao aplicar o hidratante – não apenas esfregar de qualquer jeito. Ao puxar e repuxar sua pele você pode irritá-la e até mesmo criar rugas. Faça movimentos leves e circulares com os dedos limpos.

5. Esquecer o pescoço

Um dos maiores sinais reveladores de envelhecimento é um pescoço enrugado. Assim, mesmo se você não optar por um creme antienvelhecimento especial para o seu pescoço, sempre se lembre de aplicar o seu hidratante diário na região. Caso contrário, você pode acabar com rosto suave e um colo nada atraente. 

Continua após a publicidade
Publicidade