5 dicas de beleza para cuidar da pele mista

Com tendência a oleosidade na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas extremidades, a pele mista pede alguns cuidados específicos. Veja quais são:

1. Hidrate

Para hidratar a pele mista é preciso usar um produto de dupla ação: que hidrata onde é seco e controla o brilho onde é mais oleoso. O sérum é, sem dúvida, o produto mais recomendado para este tipo de pele. De textura fluida, ele é composto por água e glicerina e não deixa resíduos gordurosos. Além disso, deixa a pele sequinha e aveludada. Vale a pena investir!

2. Limpe

De acordo com a dermatologista Christiana Blattner, de Campinas, a pele mista deve ser higienizada duas vezes por dia. “Use produtos em gel ou espuma com mousse”, ela aconselha.

3. Tonifique

Se, depois da limpeza, você sentir sua pele repuxar ou ficar com a sensação de que ainda há resíduos de sujeira e maquiagem, use apenas uma loção tônica. Prefira pelos produtos feitos à base de hamamélis ou camomila, que equilibram o pH da pele.

4. Proteja sua pele

Não se esqueça do item obrigatório na rotina de beleza! Na hora de comprar seu protetor, escolha um FPS acima ou igual a 30. Os protetores “oil free” têm textura leve e não deixam a pele pegajosa.

5. Maquiagem

Para o make perfeito, o ideal é preparar a pele com uma base mousse. A textura leve e aerada permite maior controle na aplicação, evitando excessos e garantindo acabamento mais aveludado. Aplique a base com uma esponjinha, dê leves batidinhas. Só depois espalhe o produto por toda a face.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.