Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

4 truques práticos de maquiagem para quem tem cílios claros

Muitas meninas com cílios loiros ou ruivos têm uma relação de amor e ódio com o rímel, especialmente se os pelos são clarinhos

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 7 fev 2023, 19h37 - Publicado em 12 Maio 2016, 13h29

Muitas meninas com cílios loiros ou ruivos têm uma relação de amor e ódio com o rímel, especialmente se os pelos são tão clarinhos que passam imperceptíveis sem a maquiagem. Para dar a impressão que eles são pouco mais grossos, basta preencher as bordas das pálpebras – tanto inferior, quanto superior – com uma sobra marrom mais escura, na aplicação, use um pincel bem fininho; com delineador preto (gel ou líquido) e lápis também funciona.

Este primeiro passo irá deixá-los mais definidos e uniformes, além de ser uma boa forma de disfarçar possíveis falhas de pelos. Caso você prefira um efeito mais sutil, diferente daquele provocado pelo delineador, retire o excesso de suas pálpebras usando um cotonete, deixando apenas preenchido o espacinho entre os pelos.

Já fez o primeiro passo? Então confira quatro dicas de ouro super fáceis para não passar apertos na hora de fazer aquele make maravilhoso:

1. Primeiro, modele seus cílios usando o curvex para que eles fiquem mais alongados. Opte por uma boa marca, pois estes certamente fixarão a forma por mais tempo.

Continua após a publicidade

2. Na hora de aplicar o rímel, opte pela técnica em zig-zag. Comece pela raiz, e com uma leve sacudida, vá em direção às pontas. Passe tanto na parte inferior, quanto na superior do olho. A cor da máscara pode ser preta ou marrom, e não depende só do tom dos fios, mas sim da sua preferência na hora de fazer a maquiagem. A nossa dica é usar o preto para um make mais impactante e o marrom para dar um toque mais natural.

3. Nunca se esqueça de remover completamente a maquiagem dos olhos quando for dormir. Além de ser uma boa forma de preservá-los fortes e livre de quedas, evitará possíveis alergias ou irritações na região dos olhos. É importante usar um demaquilante próprio para a região dos olhos e levar bem o rosto com sabonete neutro antes do processo para remover o excesso.

4. Não tenha medo, nem vergonha de experimentar novidades em maquiagem. Máscaras volumosas, delineadores e curvex podem ser soluções rápidas e práticas, mas às vezes, nós precisamos de um resultado mais marcante. Se você possui cílios que não modelam facilmente, talvez seja uma boa ideia pesquisar sobre permanente de cílios e os centros de estética que oferecem este serviço. Se você vai se sentir mais confortável consigo mesma, qual é o problema?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.