4 penteados para fazer em menos de 5 minutos

Dê uma incrementada no visual do dia a dia com truques simples de beleza

Nem sempre temos tempo de variar o visual do dia a dia, mas às vezes sentimos que precisamos renovar a aparência – seja com um novo corte de cabelo ou coloração. Caso não queira partir para mudanças radicais, nossa dica é investir em penteados rápidos e supercharmosos que mudam o look trivial. Inspire-se:

Risca central com acabamento liso

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O cabelo dividido ao meio com acabamento perfeitamente liso é simples e elegante. Para conseguir esse efeito, você precisara de um pente fino. Depois de dividir ao meio, aplique um spray de fixação e penteie em direção às orelhas. Prenda um grampo de cada lado para manter tudo no lugar e pronto!

Coque alto com franja

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ele é a pedida ideal para dias quentes e úmidos, quando não queremos nos preocupar com os fios. Para copiar, faça um rabo de cavalo alto e enrole o cabelo. Deixe algumas mechas soltas na frente – ou a sua franja – e use grampinhos para fixar.

Torcidinho lateral

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Supercharmoso, esse look conquista rapidamente qualquer coração! Divida o cabelo lateralmente e separe a frente do cabelo. Torça em direção ao lado escolhido e use grampos para segurar o torcido no topo da cabeça – use suas orelhas como orientação!

Franja trançada em cabelos lisos…

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

E em cabelos cacheados

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A franja trançada fica linda! Prepare os fios com um spray de fixação seco e trance as mechas. Vale prendê-las por cima da cabeça ou escondidas atrás das orelhas.

Leia também: 21 ideias de penteados com tranças