CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

3 makes com boca em evidência para você copiar

Escolha a textura (mate, acetinada ou brilhante) e capriche no batom para criar looks modernos e de grande impacto

Por Fernanda Morelli Atualizado em 28 out 2016, 09h06 - Publicado em 24 jun 2016, 09h49

Ponto de luz 

No meio do caminho entre o mate e o brilhante, o acetinado ilumina na medida certa. “Os produtos mais modernos com esse acabamento oferecem cobertura intensa, mas com fórmula hidratante, que dá um brilho sutil”, diz a maquiadora Jack Falchi, da M.A.C no Brasil. Batons vermelhos, do aberto ao mais fechado, combinam bem com essa textura. Dica: transforme uma boca mate em acetinada passando por cima do batom uma camada de balm ou dando leves pinceladas de sombra iluminadora no centro dos lábios.

Trunk Archive
Trunk Archive

Mate mania

Não é porque o batom não tem brilho e produz, portanto, uma aparência mais sequinha que precisa ter efeito craquelado. Na verdade, os produtos modernos contêm ativos hidratantes na fórmula, que ajudam a evitar esse aspecto. “Se for necessário, esfolie a região antes da maquiagem”, sugere Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY no Brasil. Aproveite para investir nos nudes, que são elegantes e vão bem tanto de dia quanto de noite. O efeito bold pede uma aplicação perfeita. A expert sugere preencher completamente os lábios com o lápis e só então passar o batom. “Aumenta a durabilidade e mantém a cobertura homogênea”, diz. Borrou? Corrija com um cotonete embebido em demaquilante.

Trunk Archive
Trunk Archive

Brilho intenso

O efeito molhado, criado com gloss ou batom líquido, é uma das grandes apostas da temporada. “O look ousado pede cores fortes e vibrantes, especialmente para os produtos de acabamento brilhante”, diz Nicolas Berreteaga, maquiador oficial da Dior para a América Latina. “Para garantir que não escorra, aplique primeiro uma camada de batom mate e contorne com lápis labial do mesmo tom. Por fim, passe uma camada generosa de gloss.” Aproveite a estação mais fria para abusar dos tons escuros, como violeta, vinho e marrom.

Trunk Archive
Trunk Archive

Continua após a publicidade

Publicidade